fbpx
  • Home
  • Secretário Itamar Borges visita frigorífico em Santa Bárbara D’Oeste

Secretário Itamar Borges visita frigorífico em Santa Bárbara D’Oeste

 

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Itamar Borges, e o secretário-executivo da Pasta, Francisco Matturro, destacaram nesta quinta-feira a renda e os empregos gerados com a operação do Entreposto de Carnes da Rede de Supermercados Pague Menos, em Santa Bárbara D’Oeste.

 

O secretário ressaltou a importância da agroindústria de alimentos para a economia paulista e destacou o suporte da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, por meio da Defesa Agropecuária. Itamar Borges frisou que o frigorífico, que agrega à operação tecnologia de ponta para garantir segurança alimentar na manipulação dos produtos cárneos, é certificado pelo SISP (Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal). “É um exemplo de agroindústria de alimentos que nós temos em São Paulo, gerando emprego e renda, crescendo e que vai se potencializar ainda mais”, exaltou.

 

Itamar Borges e Francisco Matturro conheceram a operação do frigorífico, que tem 8.500 metros quadrados e capacidade produtiva de 80 toneladas por dia. A unidade opera dentro do Complexo Administrativo e Logístico da rede, de 200 mil metros quadrados, localizado na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304).

 

Jefferson Nunes, presidente da Rede Pague Menos, conduziu Itamar Borges e Francisco Matturro para uma visita às câmaras frias e às áreas de desossa de carnes in natura; processamento de carnes em embutidos, defumados e temperados; embalagens primárias e secundárias; e uma área de armazenamento para produtos acabados e expedição, de onde partem os produtos que abastecem as 31 lojas da Rede Pague Menos no Estado de São Paulo.

 

O executivo disse que foram investidos R$ 35 milhões para garantir aos consumidores produtos com um padrão uniforme por meio da centralização da produção. “Nosso compromisso é entregar custo/benefício com frescor”, afirmou. O complexo tem 680 funcionários e o frigorífico, cerca de 170 empregados diretos. E a projeção é abrir outro turno no segundo semestre, dobrando a equipe.

 

O grupo faturou somente com as unidades de supermercados R$ 2,38 bilhões em 2021 e a expectativa é crescer de 20% a 25%. O Pague Menos começou com uma mercearia em Americana, em 1989, e atualmente está entre as dez maiores empresas supermercadistas do Estado de São Paulo, conforme o ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), com mais de seis mil colaboradores no total.