fbpx
  • Home
  • Orquestra Caipira Urubupungá será homenageada na Assembleia Legislativa
Orquestra Caipira Urubupungá será homenageada na Assembleia Legislativa

Orquestra Caipira Urubupungá será homenageada na Assembleia Legislativa

Orquestra Caipira Urubupungá será homenageada na Assembleia Legislativa Orquestra Caipira Urubupungá será homenageada na Assembleia Legislativa

A Orquestra Popular Caipira Urubupungá, de Ilha Solteira, será homenageada com o Prêmio Inezita Barroso, entregue pela Assembleia Legislativa de São Paulo.

 

A indicação da Orquestra para o prêmio foi realizada pelo deputado Itamar Borges (MDB) e aprovada nesta terça-feira, 4 de dezembro, pela Comissão de Educação e Cultura da ALESP.

 

O Prêmio Inezita Barroso homenageia artistas que prestaram e prestam relevante contribuição para a música caipira de raiz no Estado de São Paulo. A solenidade de entrega da homenagem será realizada em março de 2019.

 

Formada por cerca de 60 músicos voluntários, amadores e dedicados, a Orquestra Popular Caipira Urubupungá, de Ilha solteira, surgiu em 2008 com a intenção de valorizar a cultura da música de raiz, muito presente no município.

 

Os músicos possuem entre 15 e 84 anos e a Orquestra conta com um coro vocal, que acompanha o instrumental. Em seus anos de estrada, o grupo já se apresentou mais de 130 vezes, em diversas regiões do Estado de São Paulo.

 

“A Assembleia Legislativa aprovou minha indicação e concederá esta merecida homenagem à Orquestra. Parabéns aos músicos, que com trabalho e dedicação mantém vivas as tradições da música caipira de raiz”, afirmou o deputado Itamar Borges.

 

A Orquestra conta com o apoio da Prefeitura do município, que cedeu o espaço onde está a sede do projeto, no Centro de Eventos Urubupungá “Tereza Maria Pavanelli Albuquerque”.

 

Assessoria de Imprensa