fbpx
  • Home
  • Nhandeara recebe respirador

Nhandeara recebe respirador

O Governo de São Paulo anunciou hoje, 14 de julho, o envio de um respirador para Hospital São Domingos São Domingos da Providência de Deus de Nhandeara.

“Os respiradores são essenciais para garantir atendimento aos pacientes em quadro grave de Covid-19, além de agilizar o trabalho da equipe médica”, fala o deputado Itamar Borges, que tem forte atuação no município. 

Na oportunidade, foi anunciado também a distribuição de um total de 38 respiradores para hospitais localizados em 21 municípios da região. Os equipamentos são para estabilização, usados no primeiro atendimento, na enfermaria.

O rápido avanço do coronavírus no interior e litoral paulistas reforçou o alerta do Estado em relação a casos e mortes por Covid-19. Itamar Borges reforça a preocupação com o agravamento da pandemia nos municípios menores e reafirma a importância de as prefeituras flexibilizarem as atividades de acordo com os indicadores locais. 

“Diversas ações de apoio ao enfrentamento da Covid-19 já foram realizadas, transferência de recursos tanto para as prefeituras como os hospitais, esta é mais uma importante ação. Seguimos trabalhando para agilizar os atendimentos e melhorar o aporte para a saúde dos municípios da nossa região”, conclui o parlamentar.