fbpx
  • Home
  • ITAMAR E GUILERME PÍAI VIAJAM A TAUBATÉ PARA DEBATER AVANÇOS NO SETOR AGROPECUÁRIO

ITAMAR E GUILERME PÍAI VIAJAM A TAUBATÉ PARA DEBATER AVANÇOS NO SETOR AGROPECUÁRIO

Em mais uma agenda voltada ao fortalecimento do agronegócio e ao desenvolvimento regional, Itamar Borges e o secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, Guilherme Piai, estiveram em Taubaté, no Vale do Paraíba, para encontros estratégicos com autoridades e lideranças do setor. A visita contou com a presença de representantes do município e de órgãos estaduais, reforçando o compromisso com melhorias estruturais e novas políticas para o campo.

Na Prefeitura de Taubaté, foram recebido pelo prefeito Sergio Victor, pelo vice-prefeito Cel. Oliveira Neto, pelo presidente do Consórcio Três Rios, Vitor Miranda, além do secretário adjunto de Obras, Marcelo Macedo, e do diretor regional da CATI-SAA, Felipinho. No encontro, foram discutidas demandas da administração municipal e estratégias para impulsionar o setor agropecuário na região.

Outro ponto de destaque da visita foi a vistoria nas obras de reforma do prédio da Defesa Agropecuária, que será entregue nos próximos 90 dias. O novo espaço reunirá importantes instituições do setor, incluindo a CATI, Defesa Agropecuária, setor de Sementes, Fundação ITESP e a Regional da Procuradoria do Estado, garantindo mais estrutura e eficiência no atendimento aos produtores rurais.

A agenda também incluiu um encontro na COMEVAP (Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Varejistas do Vale do Paraíba), onde o deputado foi recepcionados pelo presidente Aristeu Tranin, pelos diretores Nilo e Marquinhos, além de prefeitos, vereadores, secretários municipais, representantes de sindicatos e cooperados. O evento foi um momento de diálogo e troca de experiências com lideranças do agro, reforçando a importância da cooperação para o avanço do setor.

Com essas iniciativas, o governo do Estado reafirma o compromisso com o desenvolvimento agrícola, o fortalecimento da economia rural e a modernização das estruturas de atendimento aos produtores, consolidando o Vale do Paraíba como um polo estratégico para a agropecuária paulista.