fbpx
  • Home
  • Deputado Itamar Borges participa de audiência em Votuporanga sobre criação do Aglomerado Urbano dos Grandes Lagos

Deputado Itamar Borges participa de audiência em Votuporanga sobre criação do Aglomerado Urbano dos Grandes Lagos

 

 

O deputado Itamar Borges participou nesta sexta-feira, 28/5, de audiência pública em Votuporanga para apresentação do estudo que prevê a criação da Aglomerado Urbano dos Grandes Lagos, que contempla as microrregiões de Votuporanga, Fernandópolis, Jales e Santa Fé do Sul*. A reunião contou com a presença do vice-governador Rodrigo Garcia, do presidente da Alesp, Carlão Pignatari, do deputado federal Geninho Zuliani, dos secretários de Estado Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional), Rossieli Soares (Educação), Célia Parnes (Desenvolvimento Social) e Coronel Nyakas (Casa Militar) e de prefeitos dos municípios que farão parte da nova unidade regional.

Formado por 48 municípios e tendo como referências as cidades de Votuporanga, Fernandópolis, Jales e Santa Fé, o Aglomerado vai agrupar uma população de quase meio milhão de pessoas, que juntas somam um PIB de R$ 13,5 bilhões.

 

 

 

 

 

“A criação do Aglomerado vai estimular o desenvolvimento integrado, com planejamento conjunto para a exploração das potencialidades de cada um desses municípios”, afirmou Itamar.

 

 

 

O anúncio feito em Votuporanga da criação da nova unidade regional vem na sequência do projeto que cria a Região Metropolitana de Rio Preto, enviado pelo governador João Doria à Alesp no início da semana. O Aglomerado Urbano dos Grandes Lagos também terá o mesmo destino. Depois da audiência desta sexta-feira, a proposta receberá agora sugestões aberta ao público pelo site audienciapublica@sdr.sp.gov.br. Depois disso, o governo do Estado conclui a proposta e encaminha o projeto para a Assembleia Legislativa.

 

 

 

“Votuporanga, Fernandópolis, Jales, Santa Fé vão se juntando com a Região Metropolitana de Rio Preto, possibilitando ainda mais união e integração para o crescimento de todos de forma uniforme”, enfatizou o deputado durante seu discurso na audiência.