fbpx
  • Home
  • ITAMAR BORGES PARTICIPA DA POSSE DA NOVA DIRETORIA DA ANEPAC E ELOGIA LIDERANÇA DE CACO AURICCHIO

ITAMAR BORGES PARTICIPA DA POSSE DA NOVA DIRETORIA DA ANEPAC E ELOGIA LIDERANÇA DE CACO AURICCHIO

 

A nova diretoria da ANEPAC foi empossada, com Caco Auricchio assumindo a presidência para o biênio 2025-2026, ao lado do vice-presidente Fábio Rassi. A cerimônia reuniu grandes nomes do setor, reforçando o papel da ANEPAC na defesa da mineração de agregados no Brasil. O evento contou com a participação de Eduardo Capobianco, presidente do Conselho Superior da Indústria da Construção (Consic), e uma palestra de Fernando Valverde, ex-presidente da ANEPAC, sobre o futuro da mineração.

 

O deputado estadual Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar da Indústria da Construção e Mineração Sustentável, reafirmou seu compromisso com o setor e elogiou a escolha de Caco Auricchio para a presidência. “Caco é um líder competente e comprometido, que, sem dúvida, dará continuidade ao excelente trabalho da ANEPAC. O setor ganha muito com sua visão estratégica e capacidade de inovação”, destacou Itamar.

 

 

A ANEPAC seguirá atuando na regulação do setor, no diálogo com órgãos governamentais e na promoção da segurança jurídica. A nova gestão tem como metas a implantação de um boletim estatístico setorial, a reestruturação da agência reguladora de mineração e a organização do 1º Congresso de Agregados em 2026.

 

O evento também homenageou ex-presidentes e fundadores da ANEPAC, como Antero Saraiva Junior e Sérgio Pedreira de Oliveira Souza, pelo trabalho de destaque no setor. Também foi ressaltada a importância das parcerias com entidades como Sindareia e Sindipedras, essenciais para o desenvolvimento sustentável da mineração.

 

 

Com a nova diretoria assumindo, a ANEPAC segue com o desafio de fortalecer e expandir as inovações no setor de agregados. “Boas-vindas ao Caco e toda a diretoria! Tenho certeza de que farão um grande trabalho, garantindo avanços e mais segurança para o setor”, finalizou Itamar Borges.