fbpx
  • Home
  • Secretaria de Agricultura compartilha uso de imóvel com Prefeitura de Bariri e garante viatura do Segurança no Campo

Secretaria de Agricultura compartilha uso de imóvel com Prefeitura de Bariri e garante viatura do Segurança no Campo

A Casa de Agricultura e a Secretaria Municipal de Obras e Meio Ambiente estarão atendendo no mesmo imóvel, no centro da cidade

 

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Itamar Borges, esteve na tarde da última sexta-feira, 25, em Bariri, onde assinou o termo de cessão de uso compartilhado entre Estado e Município para a manutenção da Casa da Agricultura de Bariri, juntamente com o secretário-executivo Francisco Matturro e o prefeito de Bariri, Abelardo Maurício Simões Filho, o Abelardinho. Além de garantir o espaço para as demandas do agricultor da região, a cerimônia também contou com a assinatura do Programa Segurança no Campo, que vai viabilizar uma viatura para uso na da zona rural.

 

Com o uso compartilhado, a Secretaria da Agricultura estará presente em Bariri, com funcionários do Estado, dividindo espaço com o Município, garantindo as necessidades dos agricultores com as linhas de crédito específicas e todos os programas voltados ao setor. Outra parte do imóvel será ocupada pela Prefeitura, como explicou o prefeito: “Tudo o que estiver ligado a Obra de Meio Ambiente na cidade, vai ser atendido aqui na Casa da Agricultura”.

 

“Também firmamos uma parceria hoje para viabilizar uma viatura para fazer a segurança rural, que é uma caminhonete 4 x 4, cabine dupla, equipada com rádio, fazendo a ronda no campo. É um convênio que disponibiliza esse esse instrumento de segurança ao produtor rural.”

 

Bariri já conta com o convênio Rotas Rurais, que identifica as estradas e coloca os endereços da zona rural no mapa digital, em plataformas como o Google Maps, o Waze. É o CEP na porteira do morador do campo, da chácara, do sitiante. O que vai possibilitar a chegada de produtos, de entregas, de ambulância e todo tipo de assistência, que até então dependia de referências imprecisas, que por vezes limitavam a qualidade de vida na área rural.