Deputado Itamar Borges participa de Reunião Plenária com Divisão de Cadeia da Pesca e da Aquicultura

 

O deputado Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista e da Comissão de Atividades Econômica da Alesp, participou da reunião plenária da Divisão da Cadeia da Pesca e da Aquicultura, com o Diretor da Divisão da Cadeia Produtiva da Pesca e da Aquicultura, Departamento do Agronegócio da Fiesp, Roberto Imai.

 

O deputado Itamar Borges, pioneiro no apoio à piscicultura, ainda durante seus mandatos como prefeito de Santa Fé do Sul, trabalha para garantir avanços e conquistas para os piscicultores. O parlamentar lutou para garantir isonomia tributária ao pescado paulista e também para a aprovação do decreto que regulamenta, simplifica e desburocratiza a atividade. Participou de toda a construção da regulamentação, realizou audiências públicas, apresentou sugestões e acompanhou os representantes do setor em reunião com representantes do Governo do Estado.

 

Na oportunidade, foi discutido o ICMS na cadeia produtiva do pescado, ações da divisão e fatos relevantes do setor, o parlamentar falou da importância do setor dialogar e se unir. “A frente parlamentar apoiará todas as pautas que forem apresentadas no sentido de melhor o ambiente. O desenvolvimento da aquicultura é muito importante, gera emprego, gera renda e trás novas atividades econômicas para os municípios”. Continuamos lutando e trabalhando pela piscicultura. Queremos que nossas empresas possam competir em condição de igualdade”, complementou.

 

Também participaram do encontro o gerente do Departamento do Agronegócio da Fiesp, Antônio Carlos Costa, representantes de sindicatos de pesca, advogados associados, entre outras entidades do setor.




Deputado Itamar Borges e coronel Salles conversam sobre segurança pública

 

Nesta quarta-feira, 14 de agosto, o deputado Itamar Borges esteve em audiência com o comandante geral da Polícia Militar de São Paulo, coronel Marcelo Vieira Salles. Entre os assuntos, temas relacionados à segurança pública, valorização policial, prestação de serviços e a atuação da PM.

 

“Salles é um excelente profissional, certamente está fazendo um bom trabalho à frente da PM Paulista, ele sabe a importância de uma polícia forte e bem estruturada para combater a criminalidade e dar segurança à população”, disse Itamar Borges, que tem a segurança pública como uma das principais bandeiras se seu mandato.

 

O coronel Salles falou sobre os índices de segurança de São Paulo, que está entre os melhores indicadores do Brasil; destacou os investimentos e apoios do Governo e ainda o trabalho focado da Polícia Militar em defesa da população.




Seminário de Gestão de Empresas Contábeis destaca a importância da inovação

 

Com o tema “Gestão em Transformação”, a 8ª edição do GESCON – Seminário de Gestão de Empresas Contábeis apresenta uma reflexão sobre o futuro da contabilidade, novas ferramentas de gestão e as oportunidades no setor. O evento, realizado pelo SESCON-SP, acontece nos dias 14 e 15 de agosto, no Centro de Convenções Frei Caneca.

 

O deputado Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo da Assembleia Legislativa, participou da solenidade de abertura do seminário e destacou a importância da inovação empresarial “Estamos vivendo momentos de mudanças e há espaço para melhorar o ambiente empreendedor, criar melhores condições aos empresários e estimular o desenvolvimento. É isto que a FREPEM busca, com o apoio Sescon-SP e demais entidades. Vamos juntos fomentar o empreendedorismo e contribuir para melhorar a vida de todos os brasileiros”, disse o parlamentar.

 

A palestra Magna de abertura teve como tema “Gestão na Era Pós Digital” e foi ministrada pelo publicitário e administrador de empresas, Walter Longo, ex-presidente do Grupo Abril. Considerado um dos maiores especialistas em comunicação e interatividade do País.

 

O evento propõe debates e troca de experiências sobre temas técnicos e conceituais, além de apresentar práticas e estratégias de melhoria da qualidade para o aumento da competitividade das organizações do setor perante o mercado local e global.

 

Para o presidente do SESCON-SP, Reynaldo Lima Jr., agora é a vez da valorização e união dos contadores e empreendedores em busca de melhorias para o setor e buscar protagonismo nas decisões e debates que impactam diretamente o setor.

 

Também participaram da abertura do 8º GESCON empresários, gestores e representantes de diversos segmentos da área de serviços, entre eles os presidentes da Fenacon, Sérgio Approbato; do Ibracon, Carlos Pires; o presidente do Instituto Fenacon, Márcio Shimomoto, também vice-presidente da ACSP; da Fecontesp, Manoel Maia; da Cebrasse, João Diniz, e outras autoridades.

 




Deputado Itamar Borges participa da abertura da Concrete Show 2019

 

Nesta quarta-feira, 14 de agosto, o presidente da Frente Parlamentar da Indústria da Construção e Mineração (FPIC) da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Itamar Borges visitou a Concrete Show 2019 – South America – Feira da Construção Civil‎, único evento na América Latina que reúne a cadeia produtiva do concreto.

 

“Como presidente da Frente Parlamentar da Indústria da Construção e da Mineração, fiz questão de participar deste evento e trazer nosso apoio. O setor da construção civil brasileiro é um dos pilares do desenvolvimento do país, tem se estabilizado neste segundo semestre e a expectativa é que continue melhorando”, disse o deputado Itamar.

 

Na oportunidade, o parlamentar também falou sobre o Revogaço, iniciativa lançada na Assembleia Legislativa para agilizar a vida do cidadão paulista, acabando com as leis que atrapalham o empreendedorismo, o livre comércio e ações importantes para o desenvolvimento do Estado.

 

O Concrete Show South America é um evento forte e consolidado que há mais de onze anos reúne, em São Paulo, a verdadeira força da construção civil mundial. Com o objetivo de oferecer novas oportunidades e de fomentar a competitividade e o desenvolvimento do setor, o evento oferece ao mercado a plataforma ideal para o lançamento de novos produtos, aproximação entre empresas e clientes, vendas e network. A Feira, começou hoje e vai até 16 de agosto, na São Paulo Expo, e irá debater a importância e os avanços do cimento e das concreteiras na indústria da construção brasileira, especialmente em São Paulo.

 

A abertura da Feira contou a participação do presidente da Associação Brasileira de Cimento Portland – ABPC e do SNIC, Paulo Camillo Penna; do presidente da Informa Markets, Marco Basso; a secretária de Desenvolvimento Econômico, Pátria Ellen; o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido; os secretários nacionais de Habitação, Celso Matsuda, e de Mobilidade e Serviços Urbanos, José Lindoso; o presidente da ABESC, Jairo Abud; o coordenador da Agência USP de Inovação, Marcos Nogueira Martins, além de entidades, representantes e empresários do setor.

 




Sessão Solene celebra os 38 anos do GOP – Grande Oriente Paulista

 

Celebrando os 38 anos do GOP – Grande Oriente Paulista, a Assembleia Legislativa de São Paulo realizou uma sessão solene na noite desta segunda-feira, 12 de agosto. Proposta e presidida pelo deputado Itamar Borges, a cerimônia reuniu autoridades maçônicas e foi marcada pela homenagem ao fundador dos Doutores da Alegria, Wellington Nogueira.

 

“Os princípios da Maçonaria são importantes e servem de referência para o comportamento ético, além de contribuir com a formação e de uma sociedade democraticamente mais justa”, disse o deputado Itamar, ao ressaltar a importância dos maçons para o Brasil e o mundo.

 

Na oportunidade, foi entregue a Medalha de Mérito Maçônico ao Wellington Nogueira, fundador dos Doutores Alegrias, pelos seus relevantes trabalhos prestados à sociedade. Também foi entregue o Prêmio Adair Peres de Carvalho como forma de valorizar os trabalhos literários dos irmãos do GOP.

 

“Parabéns ao Grande Oriente Paulista pelos 38 anos, ao Grão-Mestre Fernando Fernandes, que tomou posse em julho. Meus parabéns também ao Wellington Nogueira, que recebeu a Medalha de Mérito Maçônico, e aos ganhadores do Prêmio Literário Adair Peres de Carvalho”, finalizou o deputado Itamar.

 

A sessão solene foi marcada ainda pela oficialização da Shriners Internacional como uma entidade paramaçônica. O grão-mestre Fernando Fernandes citou os grandes feitos da instituição, especialmente na área da saúde.

 




Reunião do Deconcic da Fiesp destaca perspectivas do setor para o segundo semestre

 

O presidente da Frente Parlamentar da Indústria da Construção e da Mineração da Alesp, deputado Itamar Borges, esteve na FIESP nesta segunda-feira, 12 de agosto, para participar da reunião plenária do Departamento da Indústria da Construção (Deconcic), que tem como diretor titular o empresário do setor, Caco Arucchio.

 

Representantes da cadeia produtiva da construção fizeram um balanço das atividades de seus respectivos setores e apresentaram suas perspectivas para o segundo semestre de 2019.

 

Na ocasião, foram abordados temas como as obras paralisadas, apresentadas presidente da Associação para o Progresso de Empresas de Obras de Infraestrutura Social e Logística- APEOP e Presidente da Comissão de Infraestrutura – Coinfra/CBIC, Carlos Eduardo Lima Jorge; já o consultor do Deconcic, Fernando Garcia, trouxe indicadores de Desenvolvimento Urbano, tratando sobre as condições habitacionais e urbanas do Brasil.

 

Durante a reunião, também foi desta os próximos eventos do setor, como o ConstruBusiness 2019, que já se consolidou como um dos principais fóruns de discussão de políticas públicas para a Cadeia Produtiva da Construção, com participação das empresas do setor, entidades representativas, governo e sociedade.

 

“O ConstruBusiness apresenta tendências e aproxima gestores públicos da iniciativa privada. A parceria do poder público com empresários do setor é muito importante para fortalecer a indústria da construção”, afirmou Itamar Borges.

 

O parlamentar também falou sobre a importância do setor da construção civil no aporte e subsídios para soluções de saneamento e destacou ainda o crescimento do mercado imobiliário neste segundo semestre. “Espera-se um aumento do faturamento e uma retomada mais vigorosa do nível de atividades do setor, maiores investimentos e lançamentos. Isto é animador”, concluiu o parlamentar.

 

Foram apresentados também resultados das reuniões anteriores, como as audiências no Departamento de Estradas de Rodagem-DER, para discutir sobre o Programa Movimento Responsabilidade de Peso.

 

Estiveram presentes também o vice-presidente do Concic, Manuel Rossito, os diretores do Deconcic Mario Willian, Paulo Camilo e Luiz Eulálio, o secretário executivo da SIMA, Luiz Ricardo Santoro, entre outros representantes do setor.

 




Fundo de Previdência de Votuporanga recebe cerca de R$ 2 milhões pendentes da compensação

 

Atendendo solicitação do presidente do SantaFéPrev, Ronaldo Salvini, que também participa da Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e Municípios e apoiado pelo deputado Itamar Borges, o Fundo de Previdência de Votuporanga recebeu cerca de R$ 2 milhões de Compensações Previdenciárias pendentes, agilizadas por meio de uma intervenção, após pedidos, do deputado Itamar junto ao INSS em Rio Preto e a Superintendência de São Paulo.

 

Atendendo aos pleitos, o deputado Itamar fez reuniões com o Gerente Executivo do INSS em São José do Rio Preto, Bruno Veroneze, e o resultado desta força-tarefa foi apresentado nesta sexta-feira, 09 de agosto.

 

“São Compensações Previdenciárias entre o INSS e o Fundo e que há muito tempo estavam pendentes, mas que foram solucionadas. Um importante trabalho, que além de promover a administração e a gestão de recursos e fundos previdenciários, garante concessão e pagamento de benefícios aos servidores públicos municipais”, destacou o deputado Itamar Borges.

 

Durante o evento de quinta, também foi apresentado a importância do convênio do INSS Digital com as prefeituras e ainda com o Fundos de Previdências. O Projeto agiliza o fluxo de atendimento ao tornar os processos cada vez mais eletrônicos.

 

“O INSS Digital é mais uma facilidade e que beneficia os servidores, o município e a população, sendo mais uma opção para o cidadão buscar os seus benefícios e direitos, reduzindo significativamente o tempo de espera para atendimento. O convênio trará ainda mais agilidade na emissão da certidão de tempo de contribuição, além de possibilitar uma maior agilidade na resposta aos pedidos de benefícios e a tramitação eletrônica do processo que pode ser acompanhada pelo segurado”, ressaltou Itamar.

 

Participaram do evento, além dos já citados, o presidente da Votuprev e diretor regional da Apeprem, Adauto Mariola, o secretário de governo e Presidente do RiopretoPRev Jair Moretti, e a contadora do Instituto da previdência de Votuporanga, Nádia.




Fundo de Previdência de Jales recebe cerca de R$ 3 milhões pendentes da compensação

 

Atendendo solicitação do presidente doSantaFéPrev, Ronaldo Salvini, que também participa da Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e Municípios e apoiado pelo deputado Itamar Borges, o Fundo de Previdência de Jales recebeu cerca de R$ 3 milhões de Compensações Previdenciárias pendentes, agilizadas por meio de uma intervenção, após pedidos, do deputado Itamar junto ao INSS em Rio Preto e a Superintendência de São Paulo.

 

Atendendo aos pleitos, o deputado Itamar fez reuniões com o Gerente Executivo do INSS em São José do Rio Preto, Bruno Veroneze, e o resultado desta força-tarefa foi apresentado nesta sexta-feira, 09 de agosto.

 

“São Compensações Previdenciárias entre o INSS e o Fundo e que há muito tempo estavam pendentes, mas que foram solucionadas. Um importante trabalho, que além de promover a administração e a gestão de recursos e fundos previdenciários, garante concessão e pagamento de benefícios aos servidores públicos municipais”, destacou o deputado Itamar Borges.

 

Durante o evento de quinta, também foi apresentado a importância do convênio do INSS Digital com as prefeituras e ainda com o Fundos de Previdências. O Projeto agiliza o fluxo de atendimento ao tornar os processos cada vez mais eletrônicos.

 

“O INSS Digital é mais uma facilidade e que beneficia os servidores, o município e a população, sendo mais uma opção para o cidadão buscar os seus benefícios e direitos, reduzindo significativamente o tempo de espera para atendimento. O convênio trará ainda mais agilidade na emissão da certidão de tempo de contribuição, além de possibilitar uma maior agilidade na resposta aos pedidos de benefícios e a tramitação eletrônica do processo que pode ser acompanhada pelo segurado”, ressaltou Itamar.

 

Participaram do evento, além dos já citados, o presidente da Votuprev e diretor regional da Apeprem, Adauto Mariola, o secretário de governo e Presidente do RiopretoPRev Jair Moretti, e a contadora do Instituto da previdência de Votuporanga, Nádia.




Fundo de Previdência de Fernandópolis recebe cerca de R$ 5 milhões pendentes da compensação

 

Atendendo solicitação do presidente doSantaFéPrev, Ronaldo Salvini, que também participa da Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e Municípios e apoiado pelo deputado Itamar Borges, o Fundo de Previdência de Fernandópolis recebeu cerca de R$ 5 milhões de Compensações Previdenciárias pendentes, agilizadas por meio de uma intervenção, após pedidos, do deputado Itamar junto ao INSS em Rio Preto e a Superintendência de São Paulo.

 

Atendendo aos pleitos, o deputado Itamar fez reuniões com o Gerente Executivo do INSS em São José do Rio Preto, Bruno Veroneze, e o resultado desta força-tarefa foi apresentado nesta sexta-feira, 09 de agosto.

 

“São Compensações Previdenciárias entre o INSS e o Fundo e que há muito tempo estavam pendentes, mas que foram solucionadas. Um importante trabalho, que além de promover a administração e a gestão de recursos e fundos previdenciários, garante concessão e pagamento de benefícios aos servidores públicos municipais”, destacou o deputado Itamar Borges.

 

Durante o evento de quinta, também foi apresentado a importância do convênio do INSS Digital com as prefeituras e ainda com o Fundos de Previdências. O Projeto agiliza o fluxo de atendimento ao tornar os processos cada vez mais eletrônicos.

 

“O INSS Digital é mais uma facilidade e que beneficia os servidores, o município e a população, sendo mais uma opção para o cidadão buscar os seus benefícios e direitos, reduzindo significativamente o tempo de espera para atendimento. O convênio trará ainda mais agilidade na emissão da certidão de tempo de contribuição, além de possibilitar uma maior agilidade na resposta aos pedidos de benefícios e a tramitação eletrônica do processo que pode ser acompanhada pelo segurado”, ressaltou Itamar.

 

Participaram do evento, além dos já citados, o presidente da Votuprev e diretor regional da Apeprem, Adauto Mariola, o secretário de governo e Presidente do RiopretoPRev Jair Moretti, e a contadora do Instituto da previdência de Votuporanga, Nádia.




Fundos de Previdências recebem recursos pendentes da compensação do INSS em Rio Preto

 

A Gerência Executiva do INSS em São José do Rio Preto promoveu ação para resolução dos casos pendentes de Compensação Previdenciária e para apresentar o resultado deste trabalho, o INSS promoveu uma reunião nesta sexta-feira, 9 de agosto.

 

“São Compensações Previdenciárias entre o INSS e o Fundo e que há muito tempo estavam pendentes, mas que foram solucionadas. Um importante trabalho, que além de promover a administração e a gestão de recursos e fundos previdenciários, garante concessão e pagamento de benefícios aos servidores públicos municipais”, destacou o deputado Itamar Borges, que fez gestões Itamar junto ao INSS em Rio Preto e a Superintendência de São Paulo para a liberação da verba, após pleito do presidente do SantaFéPrev, Ronaldo Salvini, que também participa da Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e Municípios.

 

Com força-tarefa, serão liberados aproximadamente R$ 30 milhões para os municípios de Barretos, Catanduva, Estrela D’ Oeste, Fernandópolis, Floreal, Guairá, Jales, Marinópolis, Mesópolis, Neves Paulista, Palmeira D’ Oeste, Parisi, Paulo de Faria, Potirendaba, Rubineia, Santa Albertina, Santa Fé do Sul, Santana da Ponte Pensa, São José do Rio Preto, Turmalina e Votuporanga. Após a conclusão de todas as fases deste trabalho, o valor total que será repasso, ficará em cerca de R$ 50 milhões.

 

Durante o evento também foi apresentado a importância do convênio do INSS Digital com as prefeituras e ainda com o Fundos de Previdências. O Projeto agiliza o fluxo de atendimento ao tornar os processos cada vez mais eletrônicos.

 

“O INSS Digital é mais uma facilidade e que beneficia os servidores, o município e a população, sendo mais uma opção para o cidadão buscar os seus benefícios e direitos, reduzindo significativamente o tempo de espera para atendimento. O convênio trará ainda mais agilidade na emissão da certidão de tempo de contribuição, além de possibilitar uma maior agilidade na resposta aos pedidos de benefícios e a tramitação eletrônica do processo que pode ser acompanhada pelo segurado”, ressaltou Itamar.

 

Participaram do evento, o gerente Executivo do INSS em São José do Rio Preto, Bruno Veroneze, o presidente do SantaFéPrev, Ronaldo Salvini, o prefeito de Santa Fé, Ademir Maschio, o presidente da Votuprev e diretor regional da Apeprem, Adauto Mariola, o secretário de governo e Presidente do RiopretoPRev Jair Moretti, e a contadora do Instituto da previdência de Votuporanga, Nádia.




Fundo de Previdência de Santa Fé recebe mais de R$ 3 milhões de recursos pendentes da compensação

 

Atendendo solicitação do Fundo de Previdência, presidido por Ronaldo Salvini, e do prefeito de Santa Fé, Ademir Maschio, e apoiado pelo deputado Itamar Borges, o SantaFéPrev recebeu mais de R$ 3 milhões de Compensações Previdenciárias pendentes, agilizadas por meio de uma intervenção, após estes pedidos, do deputado Itamar junto ao INSS em Rio Preto e a Superintendência de São Paulo.

 

Atendendo aos pleitos do Ronaldo e do Ademir, o deputado Itamar fez reuniões com o Gerente Executivo do INSS em São José do Rio Preto, Bruno Veroneze, e o resultado desta força-tarefa foi apresentado nesta sexta-feira, 09 de agosto.

 

“São Compensações Previdenciárias entre o INSS e o Fundo e que há muito tempo estavam pendentes, mas que foram solucionadas. Um importante trabalho, que além de promover a administração e a gestão de recursos e fundos previdenciários, garante concessão e pagamento de benefícios aos servidores públicos municipais”, destacou o deputado Itamar Borges, ao explicar que o pleito teve origem durante evento de assinatura do convênio entre o SantaFéPrev e INSS Digital, realizado no início do ano.

 

Durante o evento de hoje, também foi apresentado a importância do convênio do INSS Digital com as prefeituras e ainda com o Fundos de Previdências. O Projeto agiliza o fluxo de atendimento ao tornar os processos cada vez mais eletrônicos.

 

“O INSS Digital é mais uma facilidade e que beneficia os servidores, o município e a população, sendo mais uma opção para o cidadão buscar os seus benefícios e direitos, reduzindo significativamente o tempo de espera para atendimento. O convênio trará ainda mais agilidade na emissão da certidão de tempo de contribuição, além de possibilitar uma maior agilidade na resposta aos pedidos de benefícios e a tramitação eletrônica do processo que pode ser acompanhada pelo segurado”, ressaltou Itamar.

 

Participaram do evento, além dos já citados, o presidente da Votuprev e diretor regional da Apeprem, Adauto Mariola, o secretário de governo e Presidente do RiopretoPRev Jair Moretti, e a contadora do Instituto da previdência de Votuporanga, Nádia.




Deputado Itamar Borges visita Lideranças em Ibirá

 

O deputado estadual Itamar Borges esteve em Ibirá, nesta sexta-feira, onde se encontrou com parceiros e lideranças políticas.

 

Durante a reunião, o parlamentar falou sobre suas ações para o município, conquistas recentes e as novas demandas. “É sempre uma alegria encontrar com amigos e parceiros, que apoiam o nosso trabalho. Aproveito para renovar o meu compromisso com Ibirá e toda a população”, disse o deputado Itamar.

 

Participaram do encontro, o presidente do MDB Gaspar, os vereadores João Carioca, Toninho e lideranças, Zé Palomo, Nei das Terras, Priscila, D. Irene, Sebastião, Pastor Osvaldo, Paulo Simionato, Valdecir Escola.

 




Lideranças de Novo Horizonte recebem deputado Itamar Borges

 

Nesta sexta-feira, 09 de agosto, o deputado estadual Itamar Borges esteve em Novo Horizonte, onde se reuniu com lideranças políticas e representantes de entidades.

 

Durante a reunião, o parlamentar falou sobre suas ações para o município, conquistas recentes e as novas demandas. “É sempre uma alegria estar reunido com amigos e parceiros, que apoiam o nosso trabalho. Renovo o meu compromisso com Novo Horizonte e toda a população”, disse o deputado Itamar.

 

Participaram do encontro, o presidente do MDB Gustavo, o secretário Orivaldo, o conselheiro Marcos, o secretário da cooperativa de agricultura, Adalto de Barros e o presidente do Banco da Terra, Amarildo Moura, entre outras lideranças da região.




Olímpia receberá R$ 799 mil de recursos do FID para o Bosque Urbano da Educação Ambiental

 

O município de Olímpia receberá recursos de R$ 799.080 para o Bosque Urbano da Educação Ambiental O valor, viabilizado após apresentação e aprovação de projeto pela cidade, é oriundo do FID – Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos, gerido pela secretaria de Justiça e Cidadania do Estado.

 

“É uma ação importante da Secretaria de Justiça e Cidadania, que fortalece Olímpia e beneficia diretamente a população”, afirma o deputado Itamar Borges, que tem forte atuação no município e na região.

 

O convênio foi assinado nesta quinta-feira, 8 de agosto, no Palácio dos Bandeirantes, em evento com o governador em exercício, Rodrigo Garcia, e do secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti.

 

O FID tem como objetivo financiar projetos destinados ao ressarcimento à coletividade dos danos causados ao meio ambiente, ao consumidor, a bens e direitos de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico, no Estado de São Paulo.




Uchôa receberá R$ 1 milhão de recursos do FID para o Centro de Integração Sociocultural e Ambiental

 

O município de Uchôa receberá recursos de R$ 1 milhão para o Centro de Integração Sociocultural e Ambiental. O valor, viabilizado após apresentação e aprovação de projeto pela cidade, é oriundo do FID – Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos, gerido pela secretaria de Justiça e Cidadania do Estado.

 

“É uma ação importante da Secretaria de Justiça e Cidadania, que fortalece Uchôa e beneficia diretamente a população”, afirma o deputado Itamar Borges, que tem forte atuação no município e na região.

 

O convênio foi assinado nesta quinta-feira, 8 de agosto, no Palácio dos Bandeirantes, em evento com o governador em exercício, Rodrigo Garcia, e do secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti.

 

O FID tem como objetivo financiar projetos destinados ao ressarcimento à coletividade dos danos causados ao meio ambiente, ao consumidor, a bens e direitos de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico, no Estado de São Paulo.




Ubarana receberá R$ 961 mil de recursos do FID para construção de Centro Ambiental, Casa de Apoio ao Turista e recuperação do Centro de Lazer – Prainha

 

O município de Ubarana receberá recursos de R$ 961.950para construção do Centro de Educação Ambiental, Casa de Apoio ao Turista e recuperação ambiental do Centro de Lazer “Gentil Moreira”- Prainha Municipal. O valor, viabilizado após apresentação e aprovação de projeto pela cidade, é oriundo do FID – Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos, gerido pela secretaria de Justiça e Cidadania do Estado.

 

“É uma ação importante da Secretaria de Justiça e Cidadania, que fortalece Ubaranae beneficia diretamente a população”, afirma o deputado Itamar Borges, que tem forte atuação no município e na região.

 

O convênio foi assinado nesta quinta-feira, 8 de agosto, no Palácio dos Bandeirantes, em evento com o governador em exercício, Rodrigo Garcia, e do secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti.

 

O FID tem como objetivo financiar projetos destinados ao ressarcimento à coletividade dos danos causados ao meio ambiente, ao consumidor, a bens e direitos de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico, no Estado de São Paulo.