APM promove 63º Congresso de Municípios em Campos do Jordão

O deputado Itamar Borges, participou da 63ª edição do Congresso Estadual de Municípios, realizada entre os dias 15 e 18 de outubro em Campos do Jordão. O evento, que já faz parte do calendário do político é promovido pela Associação Paulista dos Municípios.

Grande defensor do municipalismo, o deputado Itamar destacou a importância do Congresso.

“Faço questão de estar presente nos Congressos, de apoiar e participar da APM, de incentivar a participação dos prefeitos, vereadores e gestores municipais. O Congresso é uma grande oportunidade de para a troca de informações, de experiências e a divulgação de políticas públicas de sucesso”, destaca o parlamentar.

Este ano, o evento teve como tema central “Investimento + Empreendimentos = Receita + Renda” e proporcionou a troca de experiências, informações, articulações e análise dos assuntos mais emergentes, com a presença do governador do Estado, João Doria, o secretário do Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi, o presidente da APM, Carlos Cruz, o prefeito de Campos do Jordão, Fred Guidoni, entre outros prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, ministros, secretários, senadores, e deputados federais e estaduais. Além de palestra, oficinas e uma feira com exposição de produtos e serviços.




Em audiência no Procon-SP, FREPEM pede alterações na portaria que trata da lei da dupla visita

 

 

O presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismos e Combate à Guerra Fiscal da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Itamar Borges, acompanhou representantes da FecomercioSP, do Sescon-SP e do Sincomavi, entidades da FREPEM, em audiência com o diretor-executivo da Fundação Procon-SP, Fernando Capez, para tratar da Portaria 51/2018, que estabelece critérios para a dupla visita no comércio. A reunião foi realizada nesta quarta-feira, 16 de outubro, na sede do Procon.

 

A dupla visita em estabelecimentos comerciais trouxe mais segurança aos comerciantes. A regra prevê que o fiscal oriente o empreendedor na primeira visita, podendo autuá-lo somente na segunda visita se a infração persistir.

 

 

Com a entrada em vigor da Lei Complementar 123/2016, o Procon decidiu elaborar a Portaria Normativa 51/2018 para separar as situações passíveis de dupla visita das que não são. A portaria especifica quais são as situações de alto risco.

 

 

Porém, a portaria acabou por restringir direitos estabelecidos na lei complementar, segundo ofício da FecomercioSP, onde sugere ajustes na portaria 51 por acreditar que o texto caracteriza várias condutas como tendo alto grau de risco e não são.

 

 

Receptivo aos pedidos, Fernando Capez afirmou que irá se empenhar para adequar as normas, junto com sua equipe e irá marcar uma reunião para apreciar as propostas e sugestões que enviadas pela FecomercioSP. A Federação ficou de pontuar quais são as condutas consideras graves, mas que são e apresentar na próxima reunião.

 




Plenária Deconcic discuti obras públicas e propostas de aperfeiçoamento das relação público-privada

 

 

O deputado Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar da Indústria da Construção e da Mineração (FPIC), esteve na FIESP nesta segunda-feira, 14 de outubro, para participar da reunião plenária do Departamento da Indústria da Construção (Deconcic), que tem como diretor titular, Caco Auricchio.

 

O encontro teve como objetivo discutir ações para o ConstruBusiness – Congresso Brasileiro da Construção, que é um dos principais fóruns de discussão de políticas públicas para a cadeia produtiva do setor.

 

 

“O ConstruBusiness irá apresentar tendências que aproximam gestores públicos da iniciativa privada. A parceria do poder público com empresários do setor é muito importante para fortalecer a indústria da construção”, afirmou Itamar Borges.

 

 

Itamar que é autor da lei que cria o plano estadual de desburocratização, aprovada recentemente na Assembleia de São Paulo e que aguarda sanção do governado, também destacou a importância de revogar as leis que só atrapalham. “É importante que cada setor sugira melhorias e emendas enquanto há leis em tramitação no congresso, como a reforma da previdência”.

 

Durante a plenária, representantes da cadeia produtiva da construção fizeram um balanço das atividades de seus respectivos setores e apresentaram perspectivas para os próximos anos. Foram apresentados também resultados das reuniões anteriores, como as audiências no Departamento de Estradas de Rodagem-DER, que teve o apoio do Deputado Itamar, no Programa Movimento Responsabilidade de Peso. Além de temas como as obras paralisadas, transporte de resíduos sólidos, entre outros projetos em destaque que afetam direta e indiretamente o setor.

 

Também participaram da reunião o vice-presidente do Consic, Manuel Rossito, os diretores titulares adjuntos do Deconcic, Newton Cavaliere, Luiz Eulálio, Mário William e Sérgio Cançado, o presidente da Apeop, Carlos Eduardo Lima Jorge, além de representantes de entidades do setor.

 

 

 




Henrique Meirelles é homenageado com a Medalha Ulysses Guimarães – Liberdade e Democracia

 

 

O secretário Estadual da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, recebeu a Medalha Ulysses Guimarães – Liberdade e Democracia, com o objetivo de reconhecer o trabalho desenvolvido e a contribuição com o processo de redemocratização do País. A outorga foi entregue nesta sexta-feira, 11 de outubro, em Rio Claro. O deputado Itamar Borges prestigiou o evento.

 

 

 

 

Considerado uma das figuras mais respeitadas na área financeira internacional, Meirelles teve grande atuação na política e na economia brasileira. Foi Ministro na Economia, presidente do Banco Central e do BankBoston, participou das eleições de 2018 e atuou como consultor presidencial.

 

 

A entrega foi feita pelo presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, na Fundação Ulysses Guimarães, local onde está guardado o acervo de 21 mil peças sobre o ex-deputado, rio-clarense e símbolo do MDB Ulysses Guimarães.

 

 

 

Prefeitos, vereadores, lideranças, presidentes de núcleos do MDB e autoridades também prestigiaram o evento, entre eles a vereadora da cidade Maria do Carmo e o ex-prefeito Du Altimari.




De autoria do deputado Itamar Borges, PL da Desburocratização é aprovado na Assembleia

 

 

O Projeto de Lei 04/2019, que visa criar o Plano Estadual de Desburocratização – Empreenda Fácil, foi aprovado no plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo nesta quarta-feira, 09 de outubro.

 

De autoria do deputado Itamar Borges, o PL tem como principal objetivo simplificar e acelerar os processos de abertura, licenciamento e fechamento de empresas, e melhor o ambiente empreendedor do Estado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“O PL 04/2019 visa implantar o sistema que já existe em algumas cidades, como São Paulo, São José dos Campos, Piracicaba e Porto Alegre em todas as 645 cidades paulistas. Este Projeto vai ao encontro dos esforços do Governo de SP, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da JUCESP e da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – REDESIM, e das novas medidas do Governo Federal em prol da liberdade econômica e livre mercado”, explica o deputado Itamar Borges, que preside a Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal – FREPEM.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Plano Estadual de Desburocratização reduzirá o tempo de abertura, fechamento e regularização das empresas que desenvolvem atividades de baixo risco. O sistema integrará órgãos federais, estaduais e municipais, tais como Receita Federal, JUCESP – Junta Comercial do Estado de São Paulo, SEFAZ – Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo e secretarias municipais.

 

O Projeto de Lei recebeu nesta legislatura o apoio e a coautoria dos deputados Sérgio Victor e Ricardo Melão.

 

 

 

“Um trabalho importante da FREPEM, que sempre luta por um melhor ambiente de negócios. Afinal, investir no empreendedorismo é contribuir com a geração de emprego e renda para a população e com o desenvolvimento do nosso Estado”, afirma o deputado Itamar.

 

 

 

O texto segue agora para sanção do governador João Doria.

 

 

Confira aqui a íntegra do PL 04/2019:
https://www.al.sp.gov.br/propositura/?id=1000254240

 




Desafios e Oportunidades do Agro Brasileiro é tema da ESALQSHOW 2019

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em Piracicaba, nesta quarta-feira, 09 de outubro, aconteceu a abertura da 3° edição da ESALQSHOW, uma iniciativa da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – Esalq/USP em parceria com a ARAIBY e a FEALQ (Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz). Com o tema “Desafios e Oportunidades do Agro Brasileiro até 2030”, o evento tem como objetivo estimular inovações e o empreendedorismo na agricultura e setores associados, apresentando e interagindo com um público seleto frente às últimas tendências, futuros desafios, novas ideias, produtos e serviços.

 

 

 

Segundo o deputado Itamar Borges presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista, na Alesp, o encontro é uma importante oportunidade para os trocarem experiências e se atualizarem. “Teremos grandes palestras ao longo desses três dias de feira, o evento será um grande ponto de encontro do setor produtivo do Brasil e do mundo”, afirmou.

 

 

 

De 9 a 11 de outubro a ESALQSHOW tem como principais objetivos melhorar a integração entre as universidades e os demais setores do agronegócio e fortalecer e expandir o papel e as contribuições da Esalq/USP e seus parceiros.

 

 

Na abertura também aconteceu a segunda edição do “Prêmio Novo Agro”, uma forma de reconhecer e valorizar as atitudes e espíritos empreendedores do produtor rural brasileiro. Uma iniciativa da Esalq/USP em parceria com o Santander.

 

 




José Bonifácio recebe ônibus escolar

 

 

Nesta segunda-feira, 7 de outubro, a cidade de José Bonifácio recebeu 1 ônibus escolar, da Secretária de Educação, em cerimonia na capital. Esse ônibus atende do deputado Itamar Borges.

 

 

“Esta é uma conquista importante. Fico feliz em ter trabalhado por José Bonifácio. O novo ônibus levará mais conforto e segurança para os estudantes do município”, destaca o deputado Itamar Borges que tem a Educação como uma das bandeiras do seu mandato, apoia o programa, trabalhou e fez gestão junto com o vereador Fabio Pião.

“Investir na educação é investir no futuro da nossa nação. Eu tenho muito orgulho de dizer que em 2008, durante meu mandato como prefeito, Santa Fé do Sul recebeu o prêmio de melhor educação do Brasil”, completa o deputado Itamar.

 

 

Os veículos têm características que permitem circulação tanto em zonas urbanas quanto em zonas rurais, passando por vias sem pavimentação, terrenos acidentados e irregulares, sob condições severas de operação. Eles comportam até 44 estudantes sentados, além do condutor.

 

Os ônibus também estão equipados com dispositivo de acessibilidade. Uma poltrona móvel, que pode ser deslocada, garante o embarque e desembarque dos estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida.

 

O veículo faz parte do programa Caminho da Escola, pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação em convênio com a Secretária do Estado, e que tem por objetivo renovar, padronizar e ampliar a frota de veículos escolares.

 

 

 

 




Dobrada recebe ônibus escolar

 

Nesta segunda-feira, 7 de outubro, o prefeito de Dobrada, José Simão (Déde), recebeu 1 ônibus escolar, da Secretária de Educação, em cerimonia na capital. Esse ônibus atende um pedido do prefeito e do deputado Itamar Borges.

 

 

 “Esta é uma conquista importante. Fico feliz em ter trabalhado por Dobrada. O novo ônibus levará mais conforto e segurança para os estudantes do município”, destaca o deputado Itamar Borges que tem a Educação como uma das bandeiras do seu mandato, apoia o programa, trabalhou e fez gestão junto com o prefeito Déde, o assistente Legislativo da câmara municipal, Tadeu e os vereadores João Tavares (João do trator) e Adeildo (tripão).

“Investir na educação é investir no futuro da nossa nação. Eu tenho muito orgulho de dizer que em 2008, durante meu mandato como prefeito, Santa Fé do Sul recebeu o prêmio de melhor educação do Brasil”, completa o deputado Itamar.

 

 

Os veículos têm características que permitem circulação tanto em zonas urbanas quanto em zonas rurais, passando por vias sem pavimentação, terrenos acidentados e irregulares, sob condições severas de operação. Eles comportam até 44 estudantes sentados, além do condutor.

 

Os ônibus também estão equipados com dispositivo de acessibilidade. Uma poltrona móvel, que pode ser deslocada, garante o embarque e desembarque dos estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida.

 

O veículo faz parte do programa Caminho da Escola, pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação em convênio com a Secretária do Estado, e que tem por objetivo renovar, padronizar e ampliar a frota de veículos escolares.

 




Valparaíso recebe ônibus escolar

 

Nesta segunda-feira, 7 de outubro, o prefeito de Valparaíso, Lúcio, recebeu 1 ônibus escolar, da Secretária de Educação, em cerimonia na capital. Esse ônibus atende um pedido do prefeito e do deputado estadual, Itamar Borges e do deputado federal, Baleia Rossi.

 

 

“Esta é uma conquista importante. Fico feliz em ter trabalhado por Valparaiso. O novo ônibus levará mais conforto e segurança para os estudantes do município”, destaca o deputado Itamar Borges que tem a Educação como uma das bandeiras do seu mandato, apoia o programa, trabalhou e fez gestão junto com o prefeito Lúcio e com o deputado Baleia.

“Investir na educação é investir no futuro da nossa nação. Eu tenho muito orgulho de dizer que em 2008, durante meu mandato como prefeito, Santa Fé do Sul recebeu o prêmio de melhor educação do Brasil”, completa o deputado Itamar.

 

 

Os veículos têm características que permitem circulação tanto em zonas urbanas quanto em zonas rurais, passando por vias sem pavimentação, terrenos acidentados e irregulares, sob condições severas de operação. Eles comportam até 44 estudantes sentados, além do condutor.

 

Os ônibus também estão equipados com dispositivo de acessibilidade. Uma poltrona móvel, que pode ser deslocada, garante o embarque e desembarque dos estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida.

 

O veículo faz parte do programa Caminho da Escola, pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação em convênio com a Secretária do Estado, e que tem por objetivo renovar, padronizar e ampliar a frota de veículos escolares.

 




Bady Bassit recebe ônibus escolar

 

Nesta segunda-feira, 7 de outubro, o prefeito de Bady Bassit, Luiz Torbadini, recebeu 1 ônibus escolar, da Secretária de Educação, em cerimonia na capital. Esse ônibus atende um pedido do prefeito e do deputado Itamar Borges.

 

 

“Esta é uma conquista importante. Fico feliz em ter trabalhado por Bady Bassit. O novo ônibus levará mais conforto e segurança para os estudantes do município”, destaca o deputado Itamar Borges que tem a Educação como uma das bandeiras do seu mandato, apoia o programa, trabalhou e fez gestão junto com o prefeito Torbardini.

“Investir na educação é investir no futuro da nossa nação. Eu tenho muito orgulho de dizer que em 2008, durante meu mandato como prefeito, Santa Fé do Sul recebeu o prêmio de melhor educação do Brasil”, completa o deputado Itamar.

 

 

Os veículos têm características que permitem circulação tanto em zonas urbanas quanto em zonas rurais, passando por vias sem pavimentação, terrenos acidentados e irregulares, sob condições severas de operação. Eles comportam até 44 estudantes sentados, além do condutor.

 

Os ônibus também estão equipados com dispositivo de acessibilidade. Uma poltrona móvel, que pode ser deslocada, garante o embarque e desembarque dos estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida.

 

O veículo faz parte do programa Caminho da Escola, pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação em convênio com a Secretária do Estado, e que tem por objetivo renovar, padronizar e ampliar a frota de veículos escolares.

 

 




Guarantã recebe ônibus escolar

 

Nesta segunda-feira, 7 de outubro, o prefeito de Guarantã, Cláudio, recebeu 1 ônibus escolar, da Secretária de Educação, em cerimonia na capital. Esse ônibus atende um pedido do prefeito e do deputado estadual, Itamar Borges e do deputado federal, Baleia Rossi.

 

“Esta é uma conquista importante. Fico feliz em ter trabalhado por Guarantã. O novo ônibus levará mais conforto e segurança para os estudantes do município”, destaca o deputado Itamar Borges que tem a Educação como uma das bandeiras do seu mandato, apoia o programa, trabalhou e fez gestão junto com o prefeito Cláudio e com o deputado Baleia.

“Investir na educação é investir no futuro da nossa nação. Eu tenho muito orgulho de dizer que em 2008, durante meu mandato como prefeito, Santa Fé do Sul recebeu o prêmio de melhor educação do Brasil”, completa o deputado Itamar.

 

Os veículos têm características que permitem circulação tanto em zonas urbanas quanto em zonas rurais, passando por vias sem pavimentação, terrenos acidentados e irregulares, sob condições severas de operação. Eles comportam até 44 estudantes sentados, além do condutor.

 

Os ônibus também estão equipados com dispositivo de acessibilidade. Uma poltrona móvel, que pode ser deslocada, garante o embarque e desembarque dos estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida.

 

O veículo faz parte do programa Caminho da Escola, pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação em convênio com a Secretária do Estado, e que tem por objetivo renovar, padronizar e ampliar a frota de veículos escolares.

 

 




Alto Alegre recebe ônibus escolar

 

 

Nesta segunda-feira, 7 de outubro, a prefeita de Alto Alegre, Helena esteve em São Paulo, onde recebeu 2 ônibus escolar. Esse ônibus atende um pedido da prefeita, do deputado estadual, Itamar Borges e do deputado federal, Baleia Rossi.

 

 

“Esta é uma conquista importante. Fico feliz em ter trabalhado por Alto Alegre. Os novos ônibus levarão mais conforto e segurança para os estudantes do município”, destaca o deputado Itamar Borges que tem a Educação como uma das bandeiras do seu mandato, apoia o programa, trabalhou e fez gestão junto com a prefeita Helena e com o deputado Baleia.

 

“Investir na educação é investir no futuro da nossa nação. Eu tenho muito orgulho de dizer que em 2008, durante meu mandato como prefeito, Santa Fé do Sul recebeu o prêmio de melhor educação do Brasil”, completa o deputado Itamar.

 

 

Os veículos têm características que permitem circulação tanto em zonas urbanas quanto em zonas rurais, passando por vias sem pavimentação, terrenos acidentados e irregulares, sob condições severas de operação. Eles comportam até 44 estudantes sentados, além do condutor.

 

Os ônibus também estão equipados com dispositivo de acessibilidade. Uma poltrona móvel, que pode ser deslocada, garante o embarque e desembarque dos estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida.

 

O veículo faz parte do programa Caminho da Escola, pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação em convênio com a Secretária do Estado, e que tem por objetivo renovar, padronizar e ampliar a frota de veículos escolares.

 




Guzolândia recebe ônibus escolar

 

Nesta segunda-feira, 7 de outubro, o prefeito de Guzolândia, Junior, recebeu 1 ônibus escolar, da Secretária de Educação, em cerimonia na capital. Esse ônibus atende um pedido do prefeito e do deputado Itamar Borges.

 

“Esta é uma conquista importante. Fico feliz em ter trabalhado por Guzolândia. O novo ônibus levará mais conforto e segurança para os estudantes do município”, destaca o deputado Itamar Borges que tem a Educação como uma das bandeiras do seu mandato, apoia o programa, trabalhou e fez gestão junto com o prefeito Júnior.

 

“Investir na educação é investir no futuro da nossa nação. Eu tenho muito orgulho de dizer que em 2008, durante meu mandato como prefeito, Santa Fé do Sul recebeu o prêmio de melhor educação do Brasil”, completa o deputado Itamar.

 

Os veículos têm características que permitem circulação tanto em zonas urbanas quanto em zonas rurais, passando por vias sem pavimentação, terrenos acidentados e irregulares, sob condições severas de operação. Eles comportam até 44 estudantes sentados, além do condutor.

 

Os ônibus também estão equipados com dispositivo de acessibilidade. Uma poltrona móvel, que pode ser deslocada, garante o embarque e desembarque dos estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida.

 

O veículo faz parte do programa Caminho da Escola, pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação em convênio com a Secretária do Estado, e que tem por objetivo renovar, padronizar e ampliar a frota de veículos escolares.

 




Penápolis recebe ônibus escolar

 

Nesta segunda-feira, 7 de outubro, o prefeito de Penápolis, Célio José, recebeu  ônibus escolar, da Secretária de Educação, em cerimonia na capital.

 

 

“Esta é uma conquista importante. O novo ônibus levará mais conforto e segurança para os estudantes do município”, destaca o deputado Itamar Borges que tem a Educação como uma das bandeiras do seu mandato e apoia o programa.

 

“Investir na educação é investir no futuro da nossa nação. Eu tenho muito orgulho de dizer que em 2008, durante meu mandato como prefeito, Santa Fé do Sul recebeu o prêmio de melhor educação do Brasil”, completa o deputado Itamar.

 

 

Os veículos têm características que permitem circulação tanto em zonas urbanas quanto em zonas rurais, passando por vias sem pavimentação, terrenos acidentados e irregulares, sob condições severas de operação. Eles comportam até 44 estudantes sentados, além do condutor.

 

Os ônibus também estão equipados com dispositivo de acessibilidade. Uma poltrona móvel, que pode ser deslocada, garante o embarque e desembarque dos estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida.

 

O veículo faz parte do programa Caminho da Escola, pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação em convênio com a Secretária do Estado, e que tem por objetivo renovar, padronizar e ampliar a frota de veículos escolares.

 




Onda Verde recebe ônibus escolar

 

Nesta segunda-feira, 7 de outubro, o prefeito de Onda Verde, Fabricio Pires, recebeu  ônibus escolar, da Secretária de Educação, em cerimonia na capital.

 

 

“Esta é uma conquista importante. O novo ônibus levará mais conforto e segurança para os estudantes do município”, destaca o deputado Itamar Borges que tem a Educação como uma das bandeiras do seu mandato e apoia o programa.

 

“Investir na educação é investir no futuro da nossa nação. Eu tenho muito orgulho de dizer que em 2008, durante meu mandato como prefeito, Santa Fé do Sul recebeu o prêmio de melhor educação do Brasil”, completa o deputado Itamar.

 

 

Os veículos têm características que permitem circulação tanto em zonas urbanas quanto em zonas rurais, passando por vias sem pavimentação, terrenos acidentados e irregulares, sob condições severas de operação. Eles comportam até 44 estudantes sentados, além do condutor.

 

Os ônibus também estão equipados com dispositivo de acessibilidade. Uma poltrona móvel, que pode ser deslocada, garante o embarque e desembarque dos estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida.

 

O veículo faz parte do programa Caminho da Escola, pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação em convênio com a Secretária do Estado, e que tem por objetivo renovar, padronizar e ampliar a frota de veículos escolares.

 




Lavínia recebe ônibus escolar

 

Nesta segunda-feira, 7 de outubro, o prefeito de Lavínia, Clóvis Izídio, recebeu  ônibus escolar, da Secretária de Educação, em cerimonia na capital.

 

 

“Esta é uma conquista importante. O novo ônibus levará mais conforto e segurança para os estudantes do município”, destaca o deputado Itamar Borges que tem a Educação como uma das bandeiras do seu mandato e apoia o programa.

 

“Investir na educação é investir no futuro da nossa nação. Eu tenho muito orgulho de dizer que em 2008, durante meu mandato como prefeito, Santa Fé do Sul recebeu o prêmio de melhor educação do Brasil”, completa o deputado Itamar.

 

Os veículos têm características que permitem circulação tanto em zonas urbanas quanto em zonas rurais, passando por vias sem pavimentação, terrenos acidentados e irregulares, sob condições severas de operação. Eles comportam até 44 estudantes sentados, além do condutor.

 

Os ônibus também estão equipados com dispositivo de acessibilidade. Uma poltrona móvel, que pode ser deslocada, garante o embarque e desembarque dos estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida.

 

O veículo faz parte do programa Caminho da Escola, pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação em convênio com a Secretária do Estado, e que tem por objetivo renovar, padronizar e ampliar a frota de veículos escolares.