fbpx
  • Home
  • Vice-governador Rodrigo Garcia autoriza a assinatura do convênio com a prefeitura de São José do Rio Preto para realização da Aquishow na área do IP

Vice-governador Rodrigo Garcia autoriza a assinatura do convênio com a prefeitura de São José do Rio Preto para realização da Aquishow na área do IP

 

 

 

Em São José do Rio Preto, nesta sexta-feira, dia 10, o secretário de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges, e o secretário-executivo, Francisco Matturro, estiveram com o vice-governador Rodrigo Garcia e o prefeito Edinho Araújo para realizar entregas e fazer anúncios, entre eles o convênio com a cidade para a realização da Aquishow na área do Instituto de Pesca e o investimento no Hospital Municipal da Zona Norte.

O evento foi acompanhado dos secretários da Saúde, de Desenvolvimento Regional e de Habitação, respectivamente, Jean Gorinchteyn, Marco Vinholi e Flávio Amary, além do deputado federal Geninho Zuliani, e do presidente da Alesp, deputado Carlão Pignatari.

O vice-governador deu o autorizo para que fosse assinado o convênio que permite que o Centro de Pesquisa do Pescado Continental, do Instituto de Pesca, abrigue a AQUISHOW, – o maior evento de Aquicultura do Brasil, em maio do próximo ano.

O convênio entre a SAA, a Prefeitura e a Peixe-SP, demonstra a força da aquicultura paulista, gerando novos negócios para a região e para o Estado e contribuindo para o avanço tecnológico e incremento econômico.

No ato, foi feito pelo vice-governador a autorização de repasse de recursos para o Hospital da Zona Norte de São José do Rio Preto, o Hospital Municipal Domingo Marcolino Braile. São 18 milhões de reais em investimentos do Estado para compra de equipamentos para o Hospital.

Na sua fala, Itamar lembrou da flexibilização feita para o plantio de mudas de seringueira, beneficiando os produtores, assim como o mapeamento das propriedades do campo pelo Programa Rotas Rurais. O secretário também demonstrou seu orgulho com os investimentos feitos na Saúde, uma vez que, como deputado estadual, Itamar foi presidente da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos.

Também foram feitos anúncios de Pavimentação de vicinais, a autorização de recursos para a reforma do Centro Regional de Eventos de SJRP, e a entrega de cartões Bolsa do Povo para 150 famílias de Nipoã.

Além disso, foi descerrada a placa de inauguração da praça Matriz de Nipoã e da placa de inauguração do Poupatempo de Neves Paulista, como também foram entregues vouchers de Cestas Básicas pelo Programa Alimento Solidário do Fundo Social.

Também estiveram presentes: o prefeito de Neves Paulista, Márcio Faraguti; o prefeito de Nipoã, Zé Pedro Rampim; o presidente da Câmara Municipal de SJRP, Pedro Roberto Gomes; o coordenador da APTA, Sérgio Tutui; o diretor do EDR da cidade Ricardo Domingos; a diretora geral do Instituto de Pesca, Cristiane Neiva; a presidente Executiva da Assoc. de Piscicultores em Águas Paulistas e da Peixe SP, Marilsa Fernandes; o presidente do Conselho Deliberativo da Associação e da Peixe SP, Emerson Esteves; e o diretor do Instituto de Pesca da Regional de São José do Rio Preto, Fernando Stopato, além de diversas lideranças regionais e do agro.