fbpx
  • Home
  • Vice-governador e Secretário de Agricultura assinam convênio do Rotas Rurais em Jaú

Vice-governador e Secretário de Agricultura assinam convênio do Rotas Rurais em Jaú

 

 

 

Em Jaú, na manhã de sexta-feira, 17, o vice-governador de SP, Rodrigo Garcia, e o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges, assinaram com o prefeito, Ivan Cassaro, o convênio para o Programa Rotas Rurais. A cerimônia foi realizada na Fatec Jahu, onde o vice-governador assinou também o autorizo para obras de infraestrutura.

“Temos na cidade nosso Escritório de Desenvolvimento Regional – EDR com 14 cidades. Iremos assinar o convênio para o Rotas Rurais contemplando a todas essas cidades”, afirmou o Secretário de Agricultura.

O Rotas Rurais é fruto de uma parceria entre a Secretaria e o Google, que realiza o mapeamento e endereçamento das regiões rurais do Estado. “É a identificação das estradas e da entrada da porteira da propriedade, e traz inclusão social, produtiva, acesso à saúde e serviços ao produtor”, explicou o gestor da Secretaria.
“Temos também o Segurança no Campo, que é a presença da polícia permanente em nossa zona rural”, acrescentou Itamar.

Na reunião, estavam presentes os secretários estaduais de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, de Turismo, Vinícius Lummertz, e de Justiça, Fernando Costa; o diretor da EDR Jau, Júlio Marcondes; os deputados federais Arnaldo Jardim, Geninho Zuliani, Rodrigo Agostinho e Baleia Rossi; e os deputados estaduais Jorge Caruso, Murilo Felix, Vinícius Camarinha, Ricardo Madalena, Roberto Massafera e Prof. Walter Vicioni, além de prefeitos e vereadores.