fbpx
  • Home
  • Uchoa recebe mapeamento das estradas e propriedades rurais

Uchoa recebe mapeamento das estradas e propriedades rurais

O secretário de Agricultura e Abastecimento, deputado Itamar Borges, o governador João Doria e o vice-governador Rodrigo Garcia, nesta quinta-feira, 12 de agosto, em cerimônia no Palácio do Bandeirantes, realizaram a entrega dos mapas da geolocalização de estradas e propriedades rurais para a cidade de Uchoa.

Foram mapeadas 416 propriedades rurais no município e 118 quilômetros de estradas vicinais.

O mapeamento foi realizado por meio do programa Rotas Rurais, uma iniciativa pioneira e inédita na América Latina desenvolvida por meio de uma parceria entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento e o Google.

“O agro paulista movimenta a economia do Brasil, e precisa de investimentos para que possa crescer ainda mais. O Governo de São Paulo investe cada vez mais no apoio ao homem do campo, esse investimento ampliará a infraestrutura e a segurança, garante melhor qualidade de vida e mais competitividade”, destacou o Secretário Itamar, “Agradeço ao governador Doria, o vice-governador Rodrigo Garcia e o meu partido, o MDB, pelo apoio”, complementou.

O sistema funciona mesmo onde não existe um endereço estruturado com rua e número, graças à tecnologia Plus Codes, criado pelo Google, que converte coordenadas de latitude e longitude fornecidas por satélite em códigos curtos, semelhante aos códigos postais. A partir dos dados finalizados, o produtor rural passa a ter um endereço digital individualizado, permitindo o recebimento de correspondência, obtenção de crédito e melhora no acesso à propriedade e no escoamento da produção. Outras 62 cidades também foram contempladas.

Os secretários de Estado; o presidente da Alesp, deputado Carlão Pignatari; o presidente do Sebrae-SP Tirso Meirelles; o presidente do Fórum, Edvaldo Delgrande; ex-ministro da Agricultura, Alysson Paulinelli; o secretário-executivo da Agricultura, Francisco Matturro; deputados federais e estaduais; prefeitos e vice-prefeitos; entidades, cooperativas; e lideranças também estiveram presentes.