fbpx
  • Home
  • Turismo será ensinado nas escolas estaduais

Turismo será ensinado nas escolas estaduais

 

Durante o evento realizado ontem no Palácio dos Bandeirantes, o Governador Doria anunciou uma parceria entre as Secretaria de Turismo e Viagens e Educação para a oferta de disciplinas eletivas sobre o setor de viagens e turismo aos alunos do ensino médio e dos últimos anos do fundamental da rede pública estadual.
As disciplinas de turismo serão eletivas, com foco na inovação e no empreendedorismo, apresentando o turismo e seus diversos segmentos como fator de desenvolvimento pessoal e profissional.
A Frente Parlamentar do Empreendedorismo, presidida pelo deputado Itamar Borges Assembleia Legislativa, desenvolveu a Lei que cria o Plano Estadual de Educação Empreendedora, já em vigor no ensino estadual, que agora ganha reforço das disciplinas do turismo.

“Quando viajamos, além das belezas naturais, dos entretenimentos, pontos turísticos, comercio, culinária, artes e cultura local, também prestamos atenção nas pessoas. A cultura de valorização do turismo, tão importante para receber turistas, como também para desfrutar do turismo, depende muito da educação”, afirmou o deputado Itamar.
Durante o evento, o Governador anunciou a assinatura de convênios com 140 Municípios de Interesse Turístico (MITs), no valor total de R$ 50,1 milhões.

“O turismo é uma vocação de São Paulo e fundamental para a retomada econômica do Estado. Esse investimento é necessário e será muito positivo para o setor. Muito importante ver que o Governo do Estado olha para o turismo no curto e no longo prazo”, complementou o parlamentar.
Participaram do evento o Governador Doria, o vice-governador Rodrigo Garcia, o secretário de Turismo e Viagens Vinícius Lummertz e o secretário da Educação Rossieli Soares, deputados estaduais e federais, prefeitos e vereadores.