fbpx
  • Home
  • Tribunal de Contas realiza 22ª edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais

Tribunal de Contas realiza 22ª edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais

 

O deputado estadual Itamar Borges participou, nesta quinta-feira, 24 de maio, do encontro em Araçatuba do 22º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais, evento realizado anualmente pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

 

Estiveram presentes o Presidente do TCE, Conselheiro Renato Martins Costa, o vereador e presidente da Câmara de Araçatuba, Rivael Benedito de Souza, o Secretário Municipal de Finanças de Araçatuba, Josué Cardoso, o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, Rafael Neubern Demarchi Costa, e o Diretor Regional da UNIP de Araçatuba, professor Márcio Saito.

 

O evento reuniu lideranças políticas e gestores de 59 municípios jurisdicionados do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo das regiões de Araçatuba (UR-01) e Andradina (UR-15) e teve como objetivo gestores públicos e lideranças regionais – prefeitos, vereadores, secretários – sobre as boas práticas administrativas no sentido de promover melhorias nas gestões municipais.

 

“O papel que o Tribunal de Contas vem exercendo nos dias de hoje é cada vez mais importante para orientação, prevenir e mostrar o caminho aos gestores municipais”, disse o deputado Itamar.

 

Durante o encontro, equipe de técnicos do TCESP apresentou palestras abordando temas relativos às áreas de Controle Interno, Terceiro Setor, Transparência e Acesso à Informação (com foco na criação das Ouvidorias), aplicação de recursos nos setores do Ensino e Precatórios Judiciais (com base na interpretação do proposto na Emenda Constitucional nº 99/2017), e elaboração de editais.

Assessoria de Imprensa