fbpx
  • Home
  • Tribunal de Contas lança índice de Efetividade da Gestão Municipal 2017

Tribunal de Contas lança índice de Efetividade da Gestão Municipal 2017

Nesta segunda-feira, 9 de outubro, o deputado Itamar Borges (PMDB) participou da solenidade de lançamento do índice de Efetividade da Gestão Municipal (Ieg-m), realizado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

 

O índice é composto por sete índices setoriais, que buscam avaliar a efetividade das políticas públicas e atividades desenvolvidas pelos gestores municipais, além de servir como parâmetro para a tomada de decisões.

 

“Quero parabenizar o presidente Sidney Beraldo, todos os conselheiros, a equipe do Tribunal de Contas pelo lançamento do ieg-m. Eu que já fui prefeito, conheço a importância deste tipo de ação. O índice contribui com o planejamento, norteia as ações da administração municipal. Auxilia os gestores na tomada de decisão. Ganha o município, ganha a população”, afirmou o deputado Itamar Borges.

 

O presidente do TCE, conselheiro Sidney Beraldo, lembrou o momento político enfrentado pelo Brasil. “A população está cada vez mais atenta ao mundo político e quer acompanhar o desempenho da administração pública. É o controle social. O Índice de Efetividade da Gestão Municipal tem esse objetivo”, afirmou.

 

Carlos Cruz, presidente da Associação Paulista de Municípios ressaltou a parceria do TCE com os municípios. “Hoje temos um TCE orientador. Que além de julgar as contas, busca instruir, orientar. Parabéns ao presidente Sidney Beraldo”, complementou.

 

Também estiveram presentes o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Cauê Macris, os deputados Davi Zaia, Orlando Bolçone e Marco Vinholi, o presidente da ATRICON e conselheiro do TCE-OS, Valdecir Pascoal, o procurador do Ministério Público de Contas, Rafael Neubern, p secretário geral do TCESP, Sérgio Ciqueira Rossi, além de prefeitos, vereadores e lideranças políticas.

 

Assessoria de Imprensa

leave a comment

13 + 2 =