fbpx
  • Home
  • Tereos inaugura nova unidade em São José do Rio Preto

Tereos inaugura nova unidade em São José do Rio Preto

Na manhã desta quinta-feira, 07 de fevereiro, o Grupo Tereos inaugurou o seu Business Service Center (BSC), um centro de serviços corporativos que irá gerenciar os processos corporativos de todas as unidades da Tereos no Brasil, construído numa área de cerca de 1.700 m² ao lado do shopping Iguatemi, em São José do Rio Preto.

 

O deputado estadual Itamar Borges, presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa (CAE), participou do evento oficial de inauguração da nova unidade, juntamente com o prefeito Edinho Araújo, o deputado Geninho Zuliani, presidente da Região Brasil do Grupo Tereos, Jacyr Costa Filho, o presidente de Açúcar & Energia do Grupo, Pierre Santoul, o diretor de relações internacionais da Guarani, Roberto Perosa, o gerente-executivo da unidade, Edmar Barros, além de autoridades e empresários da cidade.

 

“Parabéns ao Grupo Tereos e toda a sua diretoria por mais esta conquista. A Tereos é líder global nos mercados de açúcar, álcool, etanol e amidos e certamente esta nova unidade será um facilitador para os empreendedores da região”, disse o deputado Itamar.

 

A nova unidade vai permitir mais sinergia entre as diversas áreas da empresa, a partir de um novo modelo de gestão de processos, que aborda o fluxo de ponta a ponta. O mesmo modelo está sendo implementado na França, na cidade de Lille – o BSC Europa vai atender a todos negócios do grupo no continente europeu.

 

O BSC vai concentrar todas as operações da Tereos no Brasil, incluindo as sete unidades industriais da Tereos Açúcar & Energia Brasil instaladas na região noroeste de São Paulo, a unidade industrial da Tereos Amido & Adoçantes Brasil, localizada no sudeste do estado, em Palmital, o Centro de Distribuição (no Rio de Janeiro) e o escritório de São Paulo, que inclui equipes corporativas, comerciais e o braço de trading da empresa, a Tereos Commodities.

 

 

 

Assessoria de Imprensa