fbpx

SP-AGRO marca presença no Campeonato Nacional da Raça Quarto Milha de Araçatuba

image_pdfimage_print

 

O presidente da frente parlamentar do Agronegócio Paulista (SP-AGRO) na Alesp, Itamar Borges, esteve 42° Campeonato Nacional da Raça Quarto de Milha, em Araçatuba, um evento da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Quarto de Milha (ABQM), este ano a festa está sendo com comemorada em dose dupla, a ABQM comemora este ano, 50 anos de fundação.

 

Para receber a competição foram realizados grandes investimentos, como a construção de um grande complexo equestre, com três arenas cobertas e mais três pistas de aquecimento, incentivando Araçatuba a sediar os eventos.

 

“O complexo do Agronegócio do cavalo no Brasil representa mais de R$16 Bilhões no PIB do país. A atividade responde por mais de 3 milhões de empregos, a indústria da equinocultura movimenta toda a cadeia produtiva e ajuda a desenvolver os municípios, além de movimentar a economia, gerando emprego direto e indireto, por meio de lazer e turismo”, explica o deputado.

 

Na ocasião o presidente da SP-AGRO, junto com o presidente do Hospital do Câncer de Barreto, Henrique Prata e o ex-deputado federal, Aldo Rebelo, receberam o prêmio Parceiros da Raça. E esteve com o vice-presidente da Fiesp, criador e candidato a presidência da Associação Nacional de Laço Individual, Caco Auricchio, também encontrou o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, o coronel Borella, o empresário e criador de cavalos, Jamil Buchalla, o presidente do SIRAN, Fábio Brancato, o ex-presidente do SIRAN, Marco Antônio Viol, o prefeito de Valparaiso, Lúcio Lima, entre outros amigos e lideranças da região.

Compartilhar