fbpx

Sescon-SP realiza em Campos do Jordão a 26ª edição do EESCON

O presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, deputado estadual Itamar Borges, esteve nesta quarta-feira, 12 de setembro, na abertura do 26º Encontro das Empresas de Serviços Contábeis (EESCON), em Campos do Jordão.

 

O evento é o maior do segmento empreendedor contábil do Estado de São Paulo e o segundo maior do Brasil e este ano apresenta como tema “Os desafios da transformação”, com a proposta de debater a nova realidade mundial do ponto de vista tecnológico, econômico e empresarial.

 

O deputado Itamar Borges, na sua saudação, cumprimentou o presidente do Sescon-SP, Márcio Shimomoto, a sua diretoria e os ex-presidentes pelo sucesso desse evento.

 

“Contabilistas, com sua formação moral, ética e profissional, são fundamentais para contribuir nesse debate não só como formadores de opinião, mas como formuladores de propostas para a melhoria do ambiente de negócios e geração de empregos”, afirmou o deputado Itamar Borges.

 

O encontro é realizado a cada dois anos e  reúne empreendedores e gestores do setor de todo o Estado e também de outras regiões do País para trocar experiências, participar de debates e painéis sobre assuntos técnicos, de gestão e motivacionais. Cerca de mil pessoas participaram do evento este ano.

 

“O encontro tem como foco o debate sobre o futuro da área de contabilidade e área de serviços. Representamos cerca de 60 áreas econômicas e estamos tentando nos posicionar perante as mudanças tecnológicas e de legislação”, afirmou o presidente do Sescon-SP, Márcio Shimomoto.

 

“Viemos debater as inovações tecnológicas e a participação dos contabilistas neste mercado altamente competitivo, dentro de uma nova perspectiva para a área de contabilidade” ressaltou o  coordenador geral do evento, Reynaldo Lima.

 

Estiveram presentes no evento o deputado federal Arnaldo Faria de Sá, o diretor técnico do Sebrae-SP, Ivan Husni, o diretor da Fecomércio, Renato Brito de Almeida, representando o presidente Abram Szajman, o diretor da central de serviços da FIESP, Paulo Schoeri, representando o presidente em exercício José Ricardo Roriz, a presidente do CRC, Márcia Chapina Alcazar, o presidente da Academia da Contabilidade, Domingos Chiometo, o presidente da FECONTESP, Manoel de Oliveira Maia, a presidente do Sindicato dos Contabilistas de Taubaté, Teresinha da Silva, além de empresário, contadores e lideranças do setor.

 

Assessoria de Imprensa