fbpx
  • Home
  • Seminário orienta cidades paulistas interessadas em se tornar Município de Interesse Turístico

Seminário orienta cidades paulistas interessadas em se tornar Município de Interesse Turístico

O presidente da Comissão de Turismo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Itamar Borges, participou, nesta terça-feira, 14 de agosto, do seminário de orientação técnica da Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico (AMITur).

 

O encontro reuniu prefeitos e representantes de cidades interessadas em se tornar Município de Interesse Turístico (MIT). Líder do MDB na Assembleia Legislativa, Itamar Borges é coautor do Projeto de Lei que criou o MIT.

 

“O investimento fomenta o turismo e melhora os serviços públicos do município. O turismo movimenta a economia local, gera emprego e renda e contribui para o desenvolvimento regional”, destaca o deputado.

 

Quando um município passa a ser considerado MIT, recebe cerca de R$ 600 mil por ano do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADETur). O valor deve ser investido em programas de melhoria e preservação ambiental, urbanização, serviços e equipamentos turísticos.

 

 

O grupo técnico que orientou os participantes do encontro foi formado por Cleyde Dini, Lamarão Amiranda, Vanilson Fickert e Jarbas Favoreto. Também participou da reunião o ex-secretário de turismo Fabrício Cobra.

 

Assessoria de Imprensa