fbpx
  • Home
  • Secretário de Agricultura presta contas à Comissão de Atividades Econômicas

Secretário de Agricultura presta contas à Comissão de Atividades Econômicas

 

 

Os deputados que integram a Comissão de Atividades Econômicas, assistiram, durante reunião nesta terça-feira, 15 de dezembro, à prestação de contas de Gustavo Junqueira sobre sua gestão à frente da Secretaria Estadual de Agricultura. O encontro, realizado em ambiente virtual, foi presidido pelo deputado Itamar Borges.

 

Gustavo Junqueira fez um balanço do que foi feito no ano de 2020, com os principais resultados e os desafios para 2021. O secretário destacou as iniciativas na Gestão, como a criação do Comitê do Coronavírus e de protocolos sanitários; Pesquisa; Segurança Alimentar e Abastecimento,com parcerias e formulação de manuais; Desenvolvimento Rural e Defesa, como a regulamentação do PRA e instituição do Programa Agro Legal; além de apresentar o Orçamento da Pasta para 2021 e citou dois novos programas para o próximo ano: Abastece-SP: Segurança do Campo à Mesa e Agro SP Sustentável.

 

“Recebemos um balanço da secretaria de todo o ano. O secretário nos mostrou as ações desenvolvidas pela pasta e apresentou o planejamento para 2021. Mesmo com uma limitação de recursos orçamentários, demonstrou ter feito um bom trabalho à frente da Pasta”, disse o presidente da CAE, deputado Itamar Borges.

 

Acompanharam o secretário, a secretária Executiva da SAA, Gabriela Chiste; a coordenadora da Codeagro, Juliana Cardoso; o coordenador da CDRS, José Luis Fontes; o coordenador da APTA, Antônio Batista Filho; o diretor do IAC, Marcos Machado; e o assessor Parlamentar, Samuel Oliveira.