fbpx
  • Home
  • Secretário de Agricultura e superintendente do DAEE debatem soluções para questão hídrica estadual

Secretário de Agricultura e superintendente do DAEE debatem soluções para questão hídrica estadual

 

 

 

 

O secretário de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges, e o secretário-Executivo, Francisco Matturro, estiveram reunidos hoje, dia 08, com o superintendente do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), Francisco Eduardo Loducca, e o chefe de gabinete, Wanderley de Abreu Soares Júnior, para debater a questão hídrica estadual e trabalhar propostas em benefício aos produtores rurais.

Com um olhar voltado às áreas rurais, a Secretaria e o órgão, que é responsável pelos recursos hídricos do Estado de São Paulo, têm trabalhado em conjunto e alinhado demandas, a pedido do governador João Doria e do vice-governador Rodrigo Garcia, para uniformizar o entendimento estadual quanto à limpeza dos açudes, para a realização do desassoreamento de barragens, para ampliar a proteção das margens de mananciais, permitir maior capacidade em barramentos através do Sistema de Outorga Eletrônica (SOE) do DAEE, assim como oferecer suporte técnico ao produtor rural para melhorar as condições de armazenamento de água nas propriedades.

“O produtor rural pode ter certeza que o Governo e a Secretaria estão com olhar atento à questão hídrica”, coloca Itamar Borges.

Também ficou acertado o apoio mútuo entre os técnicos da Secretaria, por meio da CATI/CDRS, e do DAEE. Ainda participaram da reunião o coordenador da CATI/CDRS, Alexandre Grassi, o assistente agropecuário da CATI/CDRS, Antoniane Arantes, o assessor técnico da SAA, Alberto Amorim.