fbpx
  • Home
  • Secretário de Agricultura assina convênio do Rotas Rurais em Presidente Venceslau

Secretário de Agricultura assina convênio do Rotas Rurais em Presidente Venceslau

 

 

 

No começo da tarde desse sábado, 28, o vice-governador, Rodrigo Garcia, e o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges, estiveram em Presidente Venceslau para mais um lançamento do Programa Rotas Rurais. A assinatura foi feita junto com a prefeita, Bárbara Vilches, e o secretário-executivo, Francisco Matturro.

O Programa Rotas Rurais é uma iniciativa pioneira e inédita na América Latina, que tem por objetivo viabilizar o acesso às propriedades rurais e o deslocamento de pessoas, produção, insumos, serviços de emergência, segurança, entregas de correspondências e compras online. A iniciativa é fruto de uma parceria da Secretaria de Agricultura e Abastecimento com o Google, utilizando tecnologia de imageamento via satélite.

“Através do Rotas Rurais, o Governo de SP vai proporcionar esse grande avanço ao produtor rural”, mencionou o Secretário de Agricultura.

Itamar citou também a relevância de outras iniciativas da Secretaria para o presente e o futuro de SP. “Vamos lançar em setembro o maior programa de recuperação de estradas rurais da história do Estado”, disse. O Secretário lembrou ainda a importância do Programa Segurança no Campo para muitos municípios.

Na ocasião, também foi assinada pelo vice-governador a autorização para a reforma da estação de tratamento de esgoto e da Etec do município, além de obras da CDHU.

No evento, estiveram presentes os secretários estaduais da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, e de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi; Fernando Marangoni, secretário-executivo da Habitação; os diretores das EDR de Presidente Venceslau, Felipe Melhado,  Presidente Prudente, Marco Aurélio Fernandes, e Dracena, Paulo Martins; Diogo Telles, diretor-executivo do Itesp; a diretora do Centro Paula Souza, Laura Laganá; e os deputados estaduais Mauro Bragato, Reinaldo Alguz e Thiago Auricchio, além de outros prefeitos e autoridades regionais.