fbpx
  • Home
  • Deputado Itamar anuncia pacote de conquistas para a Santa Casa de Santa Fé

Deputado Itamar anuncia pacote de conquistas para a Santa Casa de Santa Fé

 

 

Nesta terça-feira, 30 de março, o deputado Itamar Borges, o prefeito Evandro Mura e o provedor Zé Biscassi anunciaram um importante pacote de conquistas para a Santa Casa de Santa Fé do Sul.

 

O Hospital terá cinco novos leitos de enfermaria credenciados junto ao SUS para o tratamento de COVID-19, que fortalecerá o combate à pandemia do coronavírus.

 

O deputado Itamar Borges também confirmou a destinação de recursos por meio de emenda parlamentar para a aquisição de um mamógrafo, que será utilizado para o diagnóstico precoce de câncer e outras doenças que afetam as mulheres.

 

A aquisição do mamógrafo era uma antiga reivindicação das mulheres de Santa Fé e da região, que não precisarão mais se locomover até outras cidades para a realização desses exames.

 

A Santa Casa também contará novamente com o funcionamento do elevador, que deixou de operar há vários anos. Itamar Borges destinará, em parceria com o prefeito Mura, recursos para a compra de um novo elevador, que garantirá acessibilidade e mais conforto para os pacientes que necessitam usar as dependências dos andares superiores, especialmente as mulheres gestantes.

 

Na oportunidade foi anunciada a conquista da ampliação do valor de atendimento do IAMSPE, de 30 mil por mês para 60 mil, beneficiando os funcionários públicos estaduais de Santa Fé e região que são vinculados ao Instituto.

 

As conquistas são fruto do trabalho conjunto do deputado Itamar Borges, do prefeito Evandro Mura e sua equipe e do provedor José Biscassi, que participaram de reuniões e lutaram pela liberação de recursos junto à Secretaria de Saúde, IAMSPE e o Governo do Estado.

 

“Saúde hoje é a principal preocupação de todos nós santafesulenses e uma prioridade do meu mandato. Fico muito feliz de trabalhar em parceria com o prefeito Mura, o provedor Zé Biscassi, e trazer essas importantes conquistas para Santa Fé do Sul”, afirmou o deputado Itamar Borges.

 

Participaram do evento o vice-prefeito e presidente da UNIFUNEC, Capitão Benitez, os vereadores José Rolemberg, Murilo Basi, Ronaldo Lima, Vaguinho Lopes, Leandro Magoga, Terezinha do Gavas e Paula Topan, a primeira-dama Elaine Mura, a segunda-dama Fernanda Benitez, o chefe de gabinete Ronaldo, a diretora de imprensa Flávia Silvestrini, a gerente da Santa Casa Rose e a coordenadora de eventos Sônia.