fbpx
  • Home
  • 2º Fórum Somos SUStentáveis da Fehosp debate gestão e otimização do trabalho dos hospitais

2º Fórum Somos SUStentáveis da Fehosp debate gestão e otimização do trabalho dos hospitais

 

Provedores, presidentes, gestores hospitalares, representantes das instituições participantes do programa Santas Casas SUStentáveis, autoridades e especialistas da área da Saúde participam do 2º Fórum Somos SUStentáveis. Evento promovido nesta segunda-feira, 18 de novembro, pela Fehosp – Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo.

 

O deputado Itamar Borges, que coordena a Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos da Alesp e autor da Lei 16.109/2016, que tornou permanente o Programa Santas Casas SUStentáveis, que garante auxílio financeiro às instituições, participou da mesa de abertura do Fórum, juntamente com o diretor-presidente da Fehosp, Edson Rogatti, e o deputado federal, Vitor Lippi.

 

“Buscamos tornar o SUStentáveis permanente por acreditar na eficiência do Programa, que está permitindo que as santas casas e os hospitais filantrópicos encontrem o equilíbrio financeiro. Porém, acreditamos que o programa ainda pode ser expandido, com mais hospitais credenciados, beneficiando os hospitais e melhorando cada vez mais o atendimento para a população”, destacou o deputado Itamar.

 

O Fórum tem como objetivo de mostrar ações em gestão de saúde pública que vêm sendo implantadas pelas instituições filantrópicas para aprimorar o atendimento à população por meio do Santas Casas SUStentáveis. Hospitais aderentes ao Programa e com experiências exitosas apresentam seus cases em três categorias: Sustentabilidade, Qualificação de Gestão e Qualificação da Assistência e Segurança do Paciente.

 

Na parte da manhã, o superintendente do IAMSPE, Wilson Pollara, ministrou a palestra “A saúde tem cura”; e o Coordenador de Regiões de Saúde de SP, Osmar Mikio Moriwaki, falou sobre “Desempenho dos hospitais SUStentáveis: pontos que avançaram e a expectativa de outras melhorias”. O evento também teve uma Sala Técnica, onde representantes das entidades filantrópicas poderão tirar dúvidas sobre o Programa Santas Casas SUStentáveis e debater questões relativas à gestão, para otimização do trabalho.

 

Já no fim do dia, o evento contou com a premiação “Experiências SUStentáveis Exitosas Hospital Estruturante, Estratégico ou Apoio” que premiou iniciativas que melhoraram e contribuíram, por meio do programa Santas Casas SUStentáveis, para a SUStentabilidade econômica e financeira da Instituição. O encerramento contou com a presença também do Secretário adjunto da Saúde, Alberto Hideki Kanamura, e do presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Cauê Macris.