fbpx

Santa Fé do Sul sedia 23ª edição do JORI – Jogos Regionais do Idoso

image_pdfimage_print

 

O deputado estadual Itamar Borges participou da cerimônia de abertura da 23ª edição dos Jogos Regionais do Idoso – JORI, realizada nesta quarta-feira, 29 de maio, em Santa Fé do Sul. Aproximadamente 4 mil atletas de 68 municípios participam da competição.

 

“Estou muito feliz por participar deste momento. Santa Fé sedia o JORI pela quarta vez. Quando fui prefeito, recebemos três edições dos Jogos Regionais do Idoso. Hoje, sinto a mesma emoção. Mais uma vez, Santa Fé se torna a capital da melhor idade. Parabéns à equipe organizadora, a todos os municípios participantes e a todos os atletas”, disse o deputado Itamar.

 

Itamar Borges é um grande apoiador dos esportes e do JORI. O parlamentar é autor do Projeto de Lei 439/2018, que torna permanente a realização dos Jogos Regionais dos Idosos. O PL segue em tramitação na Assembleia Legislativa.

 

“Com o aumento da expectativa de vida da população, é fundamental que o Estado de São Paulo busque fortalecer políticas públicas voltadas à melhoria da qualidade de vida dos idosos, garantindo um envelhecimento saudável para a população”, destaca Itamar.

 

O JORI é considerado o principal evento esportivo da terceira idade do Estado de São Paulo, realizado pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude em parceria com os municípios que sediam as etapas regionais. A competição tem por objetivo valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem-estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos.

 

Também estiveram presentes, a coordenadora de esportes e lazer Simone Bighetti, representando o secretário Estadual de Esportes, Aildo Rodrigues; prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores de Santa Fé e de toda a região.

 

Compartilhar