fbpx
  • Home
  • Santa Fé do Sul poderá receber 3 Milhões do FID

Santa Fé do Sul poderá receber 3 Milhões do FID

O deputado Itamar Borges, líder do PMDB na Assembléia Legislativa acompanha o andamento dos projetos de Santa Fé do Sul e cidades da região que pleiteiam receber recursos junto ao (FID), Fundo Especial de Despesa de Reparação de Interesses Difusos Lesados, veiculado através da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.

Mais de 100 municípios foram classificados para próxima etapa que selecionará os contemplados. Da nossa micro região, além de Santa Fé também foram classificados os municípios de Rubinéia, Santa Clara D’Oeste, Urânia, Aspásia entre outros. Os projetos visam receber recursos de indenizações decorrentes de condenações por danos causados aos bens públicos, e as multas pelo descumprimento dessas condenações.

Santa Fé pleiteia junto ao FID mais de 3 milhões para a execução de dois projetos que serão investidos no Parque Ecoturístico das Águas Claras  e Projeto de encerramento e recuperação de área degradada do vazadouro municipal. O município assim como os demais, foi selecionado na primeira fase pelo FID e agora aguarda o projeto executivo para a liberação do recurso.

Borges ressalta quem pode receber recursos do FID: esses recursos servem para apoiar projetos apresentados por Órgãos da Administração Públicadireta ou indiretamente, de âmbito Federal, Estadual e Municipal, Organizações Não Governamentais (ONG’s), Organizações Sociais (OS’s), Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP’s) e Entidades Civis Sem Fins Lucrativos.

Assessoria de Imprensa

 

 

leave a comment

3 × 2 =