fbpx

Santa Fé do Sul assina convênio para implantação do INSS Digital

Santa Fé do Sul assina convênio para implantação do INSS Digital

 

O deputado estadual Itamar Borges participou do evento de assinatura convênio entre o SantaFéPrev e INSS Digital em Santa Fé do Sul, juntamente com o gerente regional do INSS de São José do Rio Preto, Bruno Veroneze, o prefeito Ademir Maschio, o vice-prefeito Alcir Zaina, o presidente do SantaFéPrev, Ronaldo da Silva Salvini. O anuncio foi feito na manhã desta sexta-feira, 29 de março. O serviço irá atender o servidor público municipal.

 

A implantação do INSS Digital em Santa Fé foi uma reivindicação do deputado Itamar Borges, que fez gestões junto à superintendência da instituição em São Paulo, à regional de São José do Rio Preto, em parceria com o prefeito Ademir.

 

“O INSS Digital é mais uma importante conquista para Santa Fé do Sul, que é a pioneira, junto com mais 15 cidades a ter este serviço. Uma facilidade, inicialmente, para os servidores público municipais que irá simplificar e agilizar a aposentadoria, por meio do SantaFéPrev”, disse Itamar.

 

Na reunião, o deputado, o prefeito e presidente do SantaFéPrev também solicitaram ao gerente do INSS para agilizar a análise da compensação previdenciária que tem junto ao INSS em Rio Preto, que hoje está estimada em R$ 3 milhões, e assim que ele analisar, este expediente irá para Brasília, que repassará este valor para o fundo de previdência. Após isso, a prefeitura irá formalizar um novo convênio para a ampliação do serviço de INSS Digital para a população, agilizando, dessa forma, o acesso a certidões e documentos de aposentadoria para toda a população da cidade.

 

Também estiveram presentes os vereadores Magoga, Marcelo Favaleça, Renato Ferraz e Neiva, secretários, colaboradores da administração municipal, do SantaFéPrev e autoridades.