fbpx
  • Home
  • Santa Casa de Araçatuba e Iamspe conversam sobre a retomada do convênio

Santa Casa de Araçatuba e Iamspe conversam sobre a retomada do convênio

Em busca de solução e alternativas para retomada do convênio entre a Santa Casa de Araçatuba e o Iamspe – Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual, o coordenador da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos da Alesp, deputado Itamar Borges acompanhou uma comitiva de Araçatuba à sede do Iamspe para tratar do tema.

O superintendente do Iamspe Wilson Pollara, o chefe de gabinete, Fabiano Marques de Paula, e representante do Departamento de Convênios, Antonio Jayme Ribeiro; o vereador Dunga, a secretária de Saúde de Araçatuba, Carmem Guariente, o secretário de Comunicação, Jonathas Magalhaes; os representantes da Santa Casa, Maria Ionice e Márcio Neres, participaram da reunião, realizada nesta quarta-feira, 18 de setembro.

No fim de maio, a Santa Casa informou que não iria mais atender conveniados do Iamspe. Entre os atendimentos suspensos estão consultas com especialistas, exames e cirurgias. Desde então, os conveniados do Iamspe precisam se deslocar para clínicas ou hospitais de outras cidades.

O Instituto já abriu dois editais, mas não houve nenhuma manifestação de interesse dos hospitais da cidade. Agora, a Santa Casa de Araçatuba está retomando as negociações com o Iamspe. Um novo edital deverá ser aberto em breve. A retomada do convênio é importante para atender os servidores da cidade.

Itamar Borges tem a Saúde como forte bandeira de seus mandatos, o parlamentar luta constantemente por mais recursos para as santas casas e hospitais filantrópicos. Também trabalha pela melhoria do atendimento de saúde pública no Estado de São Paulo.