fbpx

Sancionada Lei que torna Ouroeste Município de Interesse Turístico

Sancionada Lei que torna Ouroeste Município de Interesse Turístico

Em cerimônia realizada neste sábado (05) em São José do Rio Preto, o governador Márcio França sancionou a Lei que transforma Ouroeste em Município de Interesse Turístico (MIT). Com nova classificação município receberá cerca de R$ 600 mil por ano para investir no turismo.

 

O deputado Itamar Borges, líder do MDB na Assembleia Legislativa, é coautor da Lei que cria os Municípios de Interesse Turístico.

 

“Este é um reconhecimento ao potencial turístico do município. O turismo movimenta a economia do município, gera emprego e renda e contribui para o desenvolvimento regional. A Lei que cria os municípios de Interesse Turístico é um grande salto e fortalecimento do setor em nosso Estado”, disse o deputado Itamar Borges.

 

Ouroeste  receberá cerca de R$ 600 mil por ano do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE), que deverá ser investido em programas de melhoria e preservação ambiental, urbanização, serviços e equipamentos turísticos.

 

Com o modelo de classificação de Estâncias e Municípios de Interesse Turístico, as cidades mais bem preparadas poderão mudar de classificação e aumentar o valor recebido pelo Estado.

 

Na oportunidade, Márcio França anunciou recursos para infraestrutura urbana de Ouroeste. “Parabéns a população e obrigado pela oportunidade, de como deputado estadual, apoiar essas conquistas e trabalhar pela cidade”, concluiu Borges.

 

Secretários, prefeitos, vices e vereadores de toda região estiveram presentes.

 

Assessoria de Imprensa