fbpx
  • Home
  • Sales recebe recursos para revitalização urbana

Sales recebe recursos para revitalização urbana

O município de Sales, que se tornou Município de Instância Turística (MIT), por projeto de lei de autoria do deputado Itamar Borges, recebeu na última terça-feira, 14 de julho, recursos da Secretaria de Estado do Turismo, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETur), no valor de R$73.868,51 que será utilizado para a revitalização de calçadas e plantio de gramas.

 

Como presidente da Comissão de Atividades Econômicas da Alesp, que discute ações do turismo, e como político municipalistas, o deputado estadual Itamar Borges destaca a importância de recursos para alavancar o turismo regional, principalmente neste momento em que o setor sofre com a crise do coronavírus. “O turismo é importante para os municípios, para o estado e país. O Turismo foi o primeiro setor a sentir o impacto da pandemia, e após o isolamento, a retomada será lenta, por isso, é preciso que haja investimentos”, relatou Itamar.

 

“O Brasil sempre foi um país forte no turismo doméstico e nesse momento, pode representar uma luz para o retorno do setor de turismo mais rapidamente. As primeiras viagens certamente serão para destinos mais curtos. O recurso chegou em boa hora e irá ajudar o município nessa retomada”, complementou o parlamentar.

 

Todos os Municípios de Interesse Turístico, no qual o deputado Itamar Borges é coautor do projeto de lei, recebem anualmente, após terem apresentado e aprovados seus projetos, recebem recursos do DADETur para investir em programas de melhoria e preservação ambiental, urbanização, serviços e equipamentos turísticos.

 

Visita do secretário de Turismo na Alesp, antes da pandemia.