fbpx
  • Home
  • Rumo tem concessão da Malha Paulista antecipada e Rio Preto terá contorno ferroviário

Rumo tem concessão da Malha Paulista antecipada e Rio Preto terá contorno ferroviário

 

Nesta quarta-feira, 27 de maio, em Brasília, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas e o diretor-geral em exercício da ANTT, Marcelo Vinaud, assinaram a renovação antecipada do contrato de concessão da Rumo Malha Paulista. O município de São José do Rio Preto foi atendido, e terá contorno ferroviário que passará entre Cedral, Rio Preto e Mirassol. São cerca de 53 quilômetros.

 

 

O deputado Itamar Borges, que esteve em março, visitando alguns dos pontos onde pontilhões serão construídos, junto com a equipe da Rumo e prefeitos da região, destaca a importância dos investimentos da Malha Paulista, ferrovia que é tida como um dos principais projetos para escoamento da produção agrícola do país e compreende diversos municípios.

 

 

“Obras de infraestrutura urbana são de grande importância para os municípios, além de melhorias para o trânsito e transporte, garantem mais segurança para a população e contribuem para o desenvolvimento do nosso Estado. A Rumo é uma empresa comprometida com o setor ferroviário do nosso País e está sempre em busca de melhorias para as operações ferroviárias”, disse o deputado Itamar.

 

 

“Fico muito feliz por essa conquista. A concessão irá viabilizar obras em Rio Preto. Além de melhor a via e trazer segurança para o perímetro urbano”, relata o parlamentar que tem forte atuação no município.

 

 

Ao todo serão investidos R$ 6,3 bilhões para melhorar a capacidade de transporte de cargas e municipalidade em 40 cidades.