fbpx
  • Home
  • Rumo assina concessão da Malha Paulista antecipada e formaliza pontilhões sobre a linha férrea de Fernandópolis

Rumo assina concessão da Malha Paulista antecipada e formaliza pontilhões sobre a linha férrea de Fernandópolis

 

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas e o diretor-geral em exercício da ANTT, Marcelo Vinaud, assinaram nesta quarta-feira, 27 de maio, em Brasília, a renovação antecipada do contrato de concessão da Rumo Malha Paulista. O município de Fernandópolis foi atendido, com a construção de dois viadutos, na rodovia Carlos Gandolfi, e no bairro Jardim residencial Santo Afonso, próximo ao armazém da Ceagesp, conforme anunciado recentemente.

 

O deputado Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar da Construção e Mineração esteve Fernandópolis, em março, juntamente com a equipe da Rumo, concessionária que administra a linha férrea paulista, onde foram recebidos pelo prefeito André Pessuto e sua equipe, e conversaram sobre a construção de pontilhões na cidade, enquanto era aguardado a renovação do contrato de concessão da empresa com o Governo Federal.

 

“Estive no viaduto, próximo da Cururipe, na rodovia Carlos Gandolfi, local que conecta Fernandópolis a outros distritos da região. Estou muito feliz com a conquista, sei o quanto irá contribuir para a melhoria das vias e da segurança no perímetro urbano. Obras de infraestrutura urbana são de grande importância para os municípios, além de melhorias para o trânsito e transporte, garantem mais segurança para a população e contribuem para o desenvolvimento do nosso Estado”, destaca o deputado Itamar Borges, ao citar também a importância da Rumo, uma empresa comprometida com o setor ferroviário do País, que está sempre em busca de melhorias para as operações ferroviárias.

 

Ao todo serão investidos R$ 6,3 bilhões para melhorar a capacidade de transporte de cargas e municipalidade em 40 cidades.