fbpx
  • Home
  • Rumo assina concessão da Malha Paulista antecipada e formaliza os pontilhões na linha férrea de Jales

Rumo assina concessão da Malha Paulista antecipada e formaliza os pontilhões na linha férrea de Jales

 

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas e o diretor-geral em exercício da ANTT, Marcelo Vinaud, em Brasília, assinaram nesta quarta-feira, 27 de maio, a renovação antecipada do contrato de concessão da Rumo Malha Paulista. O município de Jales foi atendido, com a construção de dois viadutos, conforme anunciado recentemente.

 

O deputado Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar da Construção  e Mineração (FPIC), que esteve em março, em Jales, com a equipe da Rumo, Emanoel Tavares Costa Jr, Executivo de Estratégia Institucional; Rodrigo Verardino De Stéfani, Gerente de Relações Institucionais e Governamentais; Bruno Madalena e Marcelo Rodrigues, Relações Governamentais, e também com o prefeito Flá e o vice-prefeito Garça, visitando o local de construção do viaduto sobre a linha férrea na cidade, enquanto era aguardado a renovação do contrato de concessão da empresa com o Governo Federal destaca a importância dos investimentos da Malha Paulista, ferrovia que é tida como um dos principais projetos para escoamento da produção agrícola do país.

 

 “A infraestrutura é uma carência muito grande em Jales, temos trabalhado para suprir essa necessidade. Fico feliz por essa conquista, um viaduto ficará entre a Rua Osvaldo Cruz e Jânio Quadros, e o outro ligará o bairro de Jardim São Gabriel ao conjunto habitacional, Roque Viola. A Rumo é a maior operadora de ferrovias do Brasil e só tem a contribuir com desenvolvimento de Jales”, relata o deputado Itamar Borges, que tem forte atuação na região.

 

Ao todo serão investidos R$ 6,3 bilhões para melhorar a capacidade de transporte de cargas e municipalidade em 40 cidades.