fbpx
  • Home
  • Rumo assina concessão da Malha Paulista antecipada e formaliza o pontilhão na linha ferroviária de Bálsamo

Rumo assina concessão da Malha Paulista antecipada e formaliza o pontilhão na linha ferroviária de Bálsamo

 

Nesta quarta-feira, 27 de maio, em Brasília, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas e o diretor-geral em exercício da ANTT, Marcelo Vinaud, assinaram a renovação antecipada do contrato de concessão da Rumo Malha Paulista. O município de Bálsamo foi atendido, com a construção de um viaduto na Rua Rio de Janeiro e adjacências, conforme anunciado recentemente.

 

 

Em março, o prefeito Du Lourenço recebeu o deputado Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar da Construção e Mineração, e gerente executivo de Estratégia Institucional e Governamental da Rumo, Emanoel Tavares Costa Jr., em seu gabinete, para falar sobre a construção do pontilhão em Bálsamo, enquanto era aguardado a renovação do contrato de concessão da empresa com o Governo Federal.

 

 

“Comemoro muito está conquista do tão sonhado pontilhão, que irá contribuir para a melhoria da via e da segurança no perímetro urbano. Tive a oportunidade de visitar o local onde será construída a passagem, e tenho certeza que trará melhorias para o trânsito e transporte, além de garantir a segurança para a população. A Rumo tem muito a contribuir com desenvolvimento de Bálsamo”, destaca o deputado Itamar Borges.

 

 

Ao todo serão investidos R$ 6,3 bilhões para melhorar a capacidade de transporte de cargas e municipalidade em 40 cidades.