fbpx
  • Home
  • Rumo assina concessão da Malha Paulista antecipada e formaliza o contorno ferroviário de Catanduva

Rumo assina concessão da Malha Paulista antecipada e formaliza o contorno ferroviário de Catanduva

 

A renovação antecipada do contrato de concessão da Rumo Malha Paulista, foi assinada nesta quarta-feira, 27 de maio, em Brasília, pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas e o diretor-geral em exercício da ANTT, Marcelo Vinaud. O município de Catanduva foi atendido, e terá contorno ferroviário, conforme anunciado recentemente.

 

Juntamente com a equipe da Rumo, concessionária que administra a linha férrea paulista, o deputado Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar da Construção e Mineração, visitou em março, a linha férrea da cidade, enquanto era aguardado a renovação do contrato de concessão da empresa com o Governo Federal.

 

“Uma grande conquista para Catanduva, o contorno irá retirar o tráfego de trens de carga da área central da cidade. Além disso trará melhoria a via e segurança no perímetro urbano. A Rumo é a maior operadora de ferrovias do Brasil e só tem a contribuir com desenvolvimento de Catanduva”, destaca o deputado Itamar Borges, que tem forte atuação na cidade, ao citar os benefícios da renovação da concessão da ferrovia, que é tida como um dos principais projetos para escoamento da produção agrícola do país e compreende diversos municípios da Malha Paulista até o Porto de Santos.

 

Ao todo serão investidos R$ 6,3 bilhões para melhorar a capacidade de transporte de cargas e municipalidade em 40 cidades.