fbpx
  • Home
  • Reunião do Deconcic da Fiesp destaca perspectivas do setor para o segundo semestre

Reunião do Deconcic da Fiesp destaca perspectivas do setor para o segundo semestre

 

O presidente da Frente Parlamentar da Indústria da Construção e da Mineração da Alesp, deputado Itamar Borges, esteve na FIESP nesta segunda-feira, 12 de agosto, para participar da reunião plenária do Departamento da Indústria da Construção (Deconcic), que tem como diretor titular o empresário do setor, Caco Arucchio.

 

Representantes da cadeia produtiva da construção fizeram um balanço das atividades de seus respectivos setores e apresentaram suas perspectivas para o segundo semestre de 2019.

 

Na ocasião, foram abordados temas como as obras paralisadas, apresentadas presidente da Associação para o Progresso de Empresas de Obras de Infraestrutura Social e Logística- APEOP e Presidente da Comissão de Infraestrutura – Coinfra/CBIC, Carlos Eduardo Lima Jorge; já o consultor do Deconcic, Fernando Garcia, trouxe indicadores de Desenvolvimento Urbano, tratando sobre as condições habitacionais e urbanas do Brasil.

 

Durante a reunião, também foi desta os próximos eventos do setor, como o ConstruBusiness 2019, que já se consolidou como um dos principais fóruns de discussão de políticas públicas para a Cadeia Produtiva da Construção, com participação das empresas do setor, entidades representativas, governo e sociedade.

 

“O ConstruBusiness apresenta tendências e aproxima gestores públicos da iniciativa privada. A parceria do poder público com empresários do setor é muito importante para fortalecer a indústria da construção”, afirmou Itamar Borges.

 

O parlamentar também falou sobre a importância do setor da construção civil no aporte e subsídios para soluções de saneamento e destacou ainda o crescimento do mercado imobiliário neste segundo semestre. “Espera-se um aumento do faturamento e uma retomada mais vigorosa do nível de atividades do setor, maiores investimentos e lançamentos. Isto é animador”, concluiu o parlamentar.

 

Foram apresentados também resultados das reuniões anteriores, como as audiências no Departamento de Estradas de Rodagem-DER, para discutir sobre o Programa Movimento Responsabilidade de Peso.

 

Estiveram presentes também o vice-presidente do Concic, Manuel Rossito, os diretores do Deconcic Mario Willian, Paulo Camilo e Luiz Eulálio, o secretário executivo da SIMA, Luiz Ricardo Santoro, entre outros representantes do setor.