fbpx
  • Home
  • Reunião do COMPI da FIESP destaca políticas públicas para micros e pequenos

Reunião do COMPI da FIESP destaca políticas públicas para micros e pequenos

 

“Políticas Públicas para Micros, Pequenas e Médias Indústrias”. Este foi o tema apresentado na reunião do Conselho Superior da Micro, Pequena e Média Indústria – COMPI da FIESP, que é presidida por Milton Antonio Bogus, realizada na sede da Federação, na manhã desta quarta-feira, 21 de agosto.

 

O deputado Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal da Alesp, participou do evento e destacou as ações da FREPEM em prol de um melhor ambiente de negócios. “Fomentar o empreendedorismo é contribuir com a geração de emprego e renda para a população e com o desenvolvimento do nosso Estado e temos trabalhado bastante para isso, recentemente tivemos grandes conquistas, como o Plano Estadual de Educação Empreendedora, a Nova Lei de Compras Governamentais e também de Inovação Tecnológica” destacou o parlamentar.

 

Na oportunidade, o especialista em Políticas Públicas e diretor-tecnico do Sebrae Nacional, Bruno Quick, falou sobre a importância da formalização dos empreendedores individuais e da implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas em todos os municípios brasileiros, ações de políticas públicas para o desenvolvimento e tratamento diferenciado das MPEs e citou a atuação do Sebrae nestes processos. Já o superintendente do Sebrae-SP, Wilson Poit, destacou a força do empreendedorismo e citou algumas características dos empresários de sucesso.

 

Também fizeram parte da mesa, Adriano Pitou, Karina Bugarin, General Adalmir Manoel Domingos, João Carlos Basílio da Silva e Marco Antonio dos Reis.