fbpx
  • Home
  • Reunião do COMPI da FIESP aborda as perspectivas econômicas para 2020

Reunião do COMPI da FIESP aborda as perspectivas econômicas para 2020

 

Na manhã desta quarta-feira, 19 de fevereiro, empresários, técnicos e especialistas que integram o Conselho Superior da Micro, Pequena e Média Indústria – Compi da Fiesp, reuniram-se na sede da Federação, com a participação do deputado Itamar Borges, o presidente da Fiesp Paulo Skaf, o presidente do Compi Milton Antonio Bogus e conferencistas que abordaram os cenários internos e externos, para cada setor de negócios.

 

Inicialmente Paulo Skaf fez uma apresentação dos novos membros do Conselho e solicitou apoio, para que o Compi estude e indique as melhores propostas, para serem defendidas pela Fiesp, especialmente na Reforma Tributária. Destacou a importância do Simples Nacional, o acesso das pequenas empresas ás inovações tecnológicas e medidas que podem ser adotadas para simplificar e reduzir a burocracia.

 

O deputado Itamar Borges que preside a Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal da Assembleia Legislativa, destacou a importância da reunião no momento em que estão sendo votadas reformas administrativas, tributárias, previdenciárias e fiscais. “Muitas variáveis internas e externas impactam a economia. As novas tecnologias, os mercados, as decisões políticas e até fatores inesperados, como por exemplo, o Corona Vírus. E nesse cenário de mudanças precisamos defender as pequenas empresas, para isso precisamos nos unir, nos associar e é isso que fazemos na Frente Parlamentar. Reunimos mais de 60 parlamentares e instituições dos diversos segmentos. Fomentar o empreendedorismo é contribuir com a geração de emprego e renda para a população. Os empreendedores precisam retomar a confiança e investir em seus negócios, para a economia voltar a crescer.” destacou o parlamentar.

 

Na oportunidade, o especialista em Pesquisa e Estudos Econômicos do Departamento de Economia da Fiesp Denilson Torcate Lopes, o economista da Associação Comercial de São Paulo Marcel Solimeo, o Professor da FGV Lauro Emilio Gonzales Farias, o presidente do conselho de Economia Empresarial e Politica da Fecormercio Antônio Evaristo Teixeira Lanzana, apresentaram pesquisas, e análises sobre o cenário para setores da indústria,  comércio e serviços.

 

Também participaram da reunião: o vice-presidente do Compi Marco Antônio dos Reis, general de divisão e coordenador executivo dos conselhos e departamentos da Fiesp Adalmir Manoel Domingos, o consultor da Frepem Silverio Crestana, e demais membros do conselho.