fbpx
  • Home
  • Reunião de prefeitos do CODEVAR e TJ-SP

Reunião de prefeitos do CODEVAR e TJ-SP

 

Nesta segunda-feira, 05 de agosto, o deputado Itamar Borges acompanhou prefeitos que compõe o CODEVAR – Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande, em uma reunião com o vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Artur Marques Filho.

 

Formado por prefeitos, o CODEVAR tem como objetivo desenvolver políticas de desenvolvimento integrando os municípios e aumentando sua representatividade perante os governos estadual e federal.

 

A reunião foi para tratar da questão de judicialização da saúde nas cidades, uma vez que os municípios estão sendo responsabilizados para pagar despesas que não de sua competência, mas sim do Estado ou da União.

 

Na oportunidade, sugeriram a realização de um seminário ou um evento com apresentações de normas e soluções para poder corrigir esta distorção, fazendo com que cada um responda por aquilo que é de sua competência.

 

Participaram da reunião, o prefeito de Bebedouro e presidente do CODEVAR, Fernando Galvão; o secretário do CODEVAR, os prefeitos Dieb Taha (Colina), Cal Ribeiro (Viradouro), Lurdes (Icem), Marcelo (Monte Azul Paulista), o vice-prefeito de Terra Roxa, Mauro Eloi; os representantes de Guaíra e Olímpia; a Dr. Camila, juíza assessora da presidência do TJ-SP.