fbpx
  • Home
  • Representantes de 29 municípios participam de reunião da AMITESP na Assembleia Legislativa

Representantes de 29 municípios participam de reunião da AMITESP na Assembleia Legislativa

Nesta segunda-feira, 9 de outubro, o deputado Itamar Borges, presidente da Comissão de Turismo (CAE), participou da reunião extraordinária da Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo (AMITESP), junto com a presidente da Associação Daniela, também prefeita de Monteiro Lobato.

 

O encontro, realizado na Assembleia Legislativa, contou com a presença de representantes de 29 municípios e abordou diferentes assuntos do turismo paulista, entre eles o andamento dos projetos de lei que estão sob análise do grupo técnico da Secretaria de Turismo.

 

Segundo o cronograma de trabalho, todos os projetos que atualmente se encontram na Secretaria deverão ser analisados até o fim de outubro. E os que chegarem a partir de agora até o fim de novembro.

 

O deputado Itamar Borges ressaltou o trabalho feito pelo grupo técnico do DADETUR. “É um trabalho sério, que leva em consideração somente questões técnicas”, disse.

 

Itamar Borges falou também sobre a importância da criação dos Municípios de Interesse Turístico. “O município que for classificado como Interesse Turístico passa a receber cerca de R$ 650 mil do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas de São Paulo (DADE) para investir no turismo, em programas de melhoria e preservação ambiental, urbanização, serviços e equipamentos turísticos”, afirmou.

 

Participaram o deputado federal Herculano Passos, o deputado federal João Caramez; e o presidente da AMITur, Jarbas Favoretto.

 

Assessoria de Imprensa

leave a comment

um × dois =