fbpx

Propriedade rurais de Poloni serão mapeadas e endereçadas

image_pdfimage_print

 

 

 

 

Neste sábado, 24 de julho, a cidade de Poloni assinou convênio com o Programa Rotas Rurais-Mapeamento, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, que prevê o mapeamento e o endereçamento das propriedades rurais.

 

O Rotas Rurais colocará as propriedades rurais no mapa, aumentando a competitividade do AGRO paulista e a segurança no campo, além de facilitar o acesso à saúde, educação e outros serviços públicos para os moradores do campo.

 

O programa cria um Código de Endereçamento Rural Digital para cada propriedade e estabelecimento, similar a um CEP personalizado. Além disso, também mostra como é o traçado das vias rurais que chegam até cada localização, permitindo a utilização de ferramentas digitais como o Waze e o Google Maps, por exemplo.

 

“Esse é um programa pioneiro, que resolverá um dos grandes problemas dos pequenos produtores paulistas: a falta do endereço. Parabéns ao prefeito Juninho Montanari por aderir ao programa Rotas Rurais, mais uma grande conquista para Poloni” afirmou o secretário de Agricultura e Abastecimento Itamar Borges.

 

A prefeitura receberá um mapa com todas as informações da sua área rural e poderá utilizar essas informações para estabelecer nomes de vias rurais e numeração das propriedades, como já acontece com os endereços convencionais.

 

A cidade vai contar com apoio tecnológico para monitoramento aéreo de uma forma mais rápida e eficaz com o uso de novos drones, que foram entregues para a EDR do município no mesmo dia da assinatura do convênio com o Programa Rotas Rurais.

 

A solenidade de assinatura do convênio do Programa Rotas Rurais foi conduzida pelo vice-governador Rodrigo Garcia e o secretário de Agricultura Itamar Borges e contou com a presença de secretários, deputados, prefeitos, vereadores e lideranças.

Compartilhar