fbpx
  • Home
  • Proposta de criação de frentes de apoio às Santas Casas pelas Câmaras Municipais do Estado

Proposta de criação de frentes de apoio às Santas Casas pelas Câmaras Municipais do Estado

Criação de frentes municipais de apoio às Santas Casas foi uma das sugestões da reunião realizada pela Frente coordenada pelo deputado Itamar BorgesEm reunião realizada no último dia 28 de junho pela Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, coordenada pelo deputado Itamar Borges (PMDB) ficou deliberado, como sugestão a todas as câmaras municipais, a criação de frentes parlamentares de apoio às entidades para que promovam ações em conjunto com as frentes já existentes no âmbito estadual e federal.

“Tal movimento é fundamental para que de forma integrada Municípios, Estado e União possam buscar propostas que amenizem os graves problemas das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos” disse o deputado.

A frente estadual apresentou também uma moção que apela à Câmara dos Deputados para que avance na regulamentação da Emenda Constitucional 29, que destina à saúde percentuais fixos de recursos. “É preciso também que as Câmaras Municipais cobrem apoio do Congresso Nacional para que seja aprovada essa regulamentação” acrescentou Itamar.

O evento contou com a participação de membros de santas casas e hospitais filantrópicos de todo o Estado, de prefeitos e vereadores, de representantes do governo estadual e do Ministério da Saúde e dos deputados estaduais Vitor Sapienza (PPS), Ulysses Tassinari (PV), Welson Gasparini (PSDB), Carlão Pignatari (PSDB) e Jooji Hato (PMDB).

Assessoria de Imprensa

leave a comment

três × 2 =