fbpx
  • Home
  • Projeto Sonho de Natal é inserido no Calendário Turístico do Estado

Projeto Sonho de Natal é inserido no Calendário Turístico do Estado

A decoração de lâmpadas transformou-se em um projeto de ornamento com peças de decoração natalina com foco na conscientização e preservação ambiental e aproveitamento de produtos recicláveis como as garrafas pet

A Assembleia Legislativa aprovou o Projeto de Lei nº 1157/2011, de iniciativa do deputado Itamar Borges que inclui no calendário turístico do Estado de São Paulo o projeto Sonho de Natal que se realiza anualmente nos meses de novembro, dezembro e janeiro em Santa Fé do Sul.

O parlamentar justifica que a Estância Turística de Santa Fé do Sul se transforma nos meses de novembro e dezembro com a implantação do projeto “Sonho de Natal”.

“A iniciativa nasceu de uma ação inovadora da Prefeitura Municipal que implantou em 2006 o Sonho de Natal que vem crescendo ano a ano. Trata-se de um projeto de educação ambiental dirigido pelo Fundo Social de Solidariedade que, por meio da criatividade e bom gosto, educou e trabalhou a consciência ecológica com baixo custo junto às escolas e comunidade, além de dar um clima de Natal ainda mais festivo para os sanfessulensses e aos turistas” disse o deputado;

O Projeto constitui na arrecadação de garrafas pet, feitas pelas escolas municipais, estadual, particulares, Faculdade e APAE. São mais dois milhões de garrafas transformadas em decoração.

As garrafas pets arrecadadas transformam-se em flores, bolas pequenas, velas, anjos, árvores de natal, bonecos de neve, guirlandas. Além disso, a decoração é composta por trenós, renas, papais noéis, bengala, casa do papai Noel e as peças são instaladas em ruas, avenidas e praças da cidade.

“Além de deixar a cidade mais bonita e colorida, atrair turistas e fomentar o comércio, o projeto Sonho de Natal despertou a consciência ecológica e preservou o meio ambiente, já que utiliza as garrafas pets, que demoram 450 anos para se decompor” avalia Itamar Borges.

Milhares de pessoas visitam a cidade durante os meses de novembro, dezembro e janeiro, com isso, o Sonho de Natal se tornou o maior projeto turístico do interior do Estado, sendo comparado a Gramado. Esses milhares de visitantes trazem grandes benefícios para o comércio e para o turismo de Santa Fé do Sul

“A Assembleia Legislativa reconheceu a importância do projeto e aprovou o nosso projeto inserindo o evento no Calendário Turístico do Estado de São Paulo. Trata-se de um importante incentivo à cultura, ao turismo e a educação ambiental do município de Santa Fé do Sul” concluiu o deputado.

Assessoria de Imprensa

leave a comment

11 − 2 =