fbpx
  • Home
  • Projeto social atende 450 crianças em Rio Preto

Projeto social atende 450 crianças em Rio Preto

O deputado estadual Itamar Borges (MDB) visitou, nesta quarta-feira, 08 de agosto, o Projeto Mundo Novo da Associação Paraíso. Esse projeto começou em 2007 e hoje atende 450 crianças na região de São José do Rio Preto.

 

Ele promove complementação escolar aos estudantes da rede pública de ensino. O programa conjuga educação, saúde, cultura, esporte e lazer para proporcionar novas perspectivas de vida às crianças atendidas.

 

Entre as atividades oferecidas estão atletismo, basquete, dança, futebol, handebol, iniciação esportiva, judô, natação, pedagogia, recreação, teatro e vídeo, tênis, violão, vôlei, ginástica rítmica e ginástica olímpica.

 

“O objetivo é tirar as crianças das ruas no período inverso ao escolar. O projeto também fornece o café da manhã, o almoço e o café da tarde para essa crianças. Elas também participam de 24 atividades todos os dias”, explica o fundador do projeto, o vereador Júnior.

 

O Projeto Mundo Novo conta com a sede e mais cinco unidades: Eldorado, Pinheirinho, Talhado, Nunes e Vila Maior.

 

Itamar Borges é um grande apoiador das entidades sociais e de atendimento social. “O Projeto Mundo Novo desenvolve um importante trabalho para a formação dessas crianças, para que se tornem cidadãs e consigam transformar suas vidas e a realidade em que estão inseridas. Parabéns ao vereador Junior e toda a equipe do Projeto”, afirmou.

 

Estavam presentes o coordenador-geral Paulinho e as coordenadoras Kely (Eldorado), Cláudia (Pinheirinho), Grasiele (Nunes) e Letícia (Talhado).

 

Assessoria de Imprensa