fbpx
  • Home
  • Programa viabiliza crédito para o Turismo Paulista

Programa viabiliza crédito para o Turismo Paulista

Para ajudar a mitigar os impactos econômicos e sociais sobre a cadeia produtiva do turismo, um dos setores mais afetados pela pandemia do coronavírus, a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo decidiu mudar o foco das ações do programa de crédito turístico. Na segunda-feira passada, 06 de abril, a Secretaria lançou uma cartilha com orientações para facilitar o acesso de empresas do setor a linhas de crédito oferecidas por bancos e instituições financeiras.

 

“O turismo sofreu um baque com a pandemia da Covid-19, do mesmo modo que os demais setores, e iniciativas que ajudem a atravessas esse período são importantes para ajudar na retomada pós-crise”, fala o deputado Itamar Borges, que preside a Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa de São Paulo (CAE). “É preciso olhar com atenção para toda a cadeia produtiva, bem como para todas as atividades econômicas do nosso estado e país”, completa o deputado Itamar.

 

Inicialmente, o programa foi criado para melhor estruturar os destinos turísticos por meio de planos de investimentos do setor público e projetos do setor privado. Com a evolução da crise causada pelo novo coronavírus e seus impactos, a Secretaria decidiu mudar o foco das ações do programa para ajudar o setor de turismo a atravessar este período, facilitando o acesso aos bancos para obter recursos de capital de giro e cobrir despesas fixas e operacionais das empresas, como salários, fornecedores, taxas, aluguéis, condomínios, entre outras.

 

Todas as soluções de crédito mostradas na cartilha permitem acesso digital e on-line, sem necessidade de deslocamentos presenciais. A análise dos pedidos de crédito é feita exclusivamente pelas instituições financeiras.

 

Confira a Cartilha do Crédito Turístico, com orientações para facilitar o acesso a linhas de crédito oferecidas por instituições financeiras: https://www.turismo.sp.gov.br/publico/include/download.php?file=450