fbpx

Programa Empreenda Rápido aposta na diversidade e ganha novas funções

image_pdfimage_print

 

Nesta segunda-feira, 8 de março, foi publicado um decreto do Governo do Estado que amplia o Programa EMPREENDA RÁPIDO com o Projeto Estadual de Apoio ao Empreendedorismo Feminino – EMPREENDA MULHER e o Projeto Estadual de Apoio ao Afroempreendedorismo – PEAFRO.

 

O Empreenda Rápido é um programa do Governo do Estado com o Sebrae-SP e tem como objetivo oferecer em um só lugar tudo o que o empreendedor precisa para abrir ou ampliar o seu negócio.

 

 

O Programa vai ao encontro dos projetos da Frente Parlamentar do Empreendedorismo da Assembleia Legislativa (FREPEM), presidida pelo deputado Itamar Borges.

O deputado Itamar  Borges ressaltou a importância do EMPREENDA RÁPIDO. “O Programa foi criado para fomentar o empreendedorismo, melhorar o ambiente empreendedor e fortalecer as micro e pequenas empresas e está sendo um grande diferencial do nosso Estado. É um grande avanço, que contou com o apoio e o trabalho da Frente Parlamentar”, afirmou.

 

 

O decreto do Governo do Estado afirma que um dos objetivos dos novos projetos é eliminar obstáculos históricos, sociais, culturais, de gênero, raça ou ascendência que impeçam a participação em empreendimentos econômicos.

 

 

O Estado está apoiando os micro e pequenos negócios mas ainda existe um longo caminho a ser percorrido. Temos muito que evoluir ainda. Vejo a inclusão desses dois novos projetos de forma muito positiva, que ajudarão a diminuir as desigualdades em nosso Estado”, complementou Itamar.

Compartilhar