fbpx
  • Home
  • “Preparando pessoas, transformando empresas” é tema do Congresso da Micro e Pequena Indústria da FIESP

“Preparando pessoas, transformando empresas” é tema do Congresso da Micro e Pequena Indústria da FIESP

 

O presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo da Assembleia Legislativa de São Paulo (FREPEM), deputado Itamar Borges, participou nesta segunda-feira, 27 de maio, do Congresso da Micro e Pequena Indústria, realizado pela FIESP.

 

Em sua 14ª edição, o evento traz como tema central “Preparando pessoas, transformando empresas”, criando, mais uma vez, um importante espaço para compartilhar conteúdo, experiências, soluções, networking e muito mais. O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, e o diretor titular do Departamento da Micro, Pequena, Média Indústria e Acelera Fiesp, Sylvio Gomide, fizeram a abertura das atividades desta segunda.

 

O deputado Itamar foi um dos debatedores do painel “A Atuação governamental para competividade das pequenas e médias empresas”, que contou com a participação do secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, e da secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de SP, Patrícia Ellen. O painel foi moderado pelo 2º vice-presidente da FIESP, José Ricardo Roriz Coelho.

 

Durante sua fala, o parlamentar e alguns pontos que a FREPEM tem trabalhado, como implementar os programas de inovação e acesso à tecnologia para as MPEs paulistas, a reforma tributária, a lei de compras governamentais, o Plano Estadual de Educação Empreendedora, que visa a inserção do empreendedorismo nas escolas da rede pública, entre outros.

 

“Quando eu fui prefeito de Santa Fé implantamos o ensino de empreendedorismo na rede municipal e obtivemos ótimos resultados. Desejamos que esta prática agora seja difundida para todas as escolas da rede pública. Além disso, todas as ações e políticas públicas de fomento ao ambiente de negócios faz parte da pauta de trabalho da FREPEM. Juntos, vamos continuar nossa missão em defesa do empreendedorismo e colocar São Paulo em destaque”, frisou o deputado Itamar Borges.

 

O Congresso da Micro e Pequena Indústria começou ontem (26) e vai até o fim do dia de hoje, com palestras e painéis sobre temas de interesse das micro, pequenas e médias indústrias. Além das apresentações, o evento conta com o 2º Feirão do Crédito, Desafio das MPIs, Oficinas Práticas e Coworking e muito mais.