fbpx
  • Home
  • Por meio da Secretaria da Habitação, Governo de SP lança Programa Nossa Casa

Por meio da Secretaria da Habitação, Governo de SP lança Programa Nossa Casa

 

Grande apoiador de ações e projetos habitacionais e defensor do municipalismo, o deputado Itamar Borges este na cerimônia de lançamento do Programa Nossa Casa, realizada nesta quarta-feira, 25 de setembro, no Palácio dos Bandeirantes.

O programa habitacional prevê R$ 1 bilhão de investimentos para a construção de 60 mil moradias em quatro anos. Com três modalidades, Nossa Casa-CDHU, Nossa Casa-Apoio, Nossa Casa-preço Social. A iniciativa irá beneficiar famílias de baixa renda de todo o Estado.

“A casa própria é um dos maiores sonhos da população. Por isso, trabalho, apoio e faço gestões para construção de moradias, liberação de recursos e créditos e para diversas ações habitações em todo o Estado”, destaca o deputado Itamar, que também é presidente da Frente Parlamentar da Indústria da Construção e da Mineração.

O governador João Doria e o secretário da Habitação, Flávio Amary, acompanhados pelo vice-governador Rodrigo Garcia, o presidente da CDHU, Reinaldo Iapequino, o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, o presidente da Alesp, deputado Cauê Macris, o prefeito Bruno Covas, anunciaram a primeira fase do programa Nossa Casa, que começa com a construção de 26.735 unidades habitacionais em mais de 120 municípios paulista.

Nesta primeira fase, 11 mil casas serão construídas pela modalidade Nossa Casa-CDHU, ou seja, em parceria com a Caixa Econômica Federal. Outras 15.735 moradias serão pela modalidade Nossa Casa-Apoio, voltada para entidades e empresas.

Já a terceira modalidade do Programa, o Nossa Casa-Preço Social, viabilizará a construção de moradias com a iniciativa privada a preços reduzidos.
Diversos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados, lideranças e outras autoridades lotaram o auditório do Palácio.