fbpx
  • Home
  • Plataforma estimula vendas do produtor rural

Plataforma estimula vendas do produtor rural

Com o apoio do Ministério da Agricultura, o Sistema CNA/SENAR lançou uma plataforma nacional de comércio eletrônico que vai reunir produtores rurais, aplicativos, redes de supermercados e prestadores de serviço de frete para facilitar a comercialização de produtos do campo. O portal, entrou no ar em 15 de abril, foi criado com o objetivo de diminuir a distância de quem produz e quem consome.

 

“A pandemia da Covid-19 representa grande ameaça aos micro e pequenos empreendedores, que precisam de mais fôlego para se recuperar dos impactos causados pelo novo coronavírus. Por isso, desde o início da crise, venho propondo ações para minimizar os impactos na economia e na vida das pessoas. O Portal é uma importante ação de apoio ao negócio local e de contribuição com o desenvolvimento regional, produtores rurais acessam novos canais de venda, compradores ampliam a sua rede de fornecedores e empresas de logística viabilizam as entregas”, fala o deputado Itamar Borges, que presidente a SPS-AGRO – Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista e a Frepem – Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal.

 

No portal mercado.cnabrasil.org.br, o produtor poderá cadastrar a sua região e os produtos que têm à disposição, e o interessado em comprar informará sua demanda e abrangência. As entregas poderão ser feitas por empresas de logística com atuação nacional ou regional, que estiverem cadastradas na Plataforma.

 

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil também disponibilizou ao produtor rural um guia com orientações sobre como comercializar seu produto pela internet. A publicação traz dicas de como tornar o produto mais atrativo para o consumidor, além de informações sobre embalagem, volume e peso.

 

Baixe AQUI o e-book “Como Vender o seu Produto pela Internet”:

http://mercado.cnabrasil.org.br/assets/guia_comercio_eletronico_final.pdf