fbpx

Penápolis assina convênios com o Sistema Sesi de Ensino e programa Atletas do Futuro

Penápolis assina convênios com o Sistema Sesi de Ensino e programa Atletas do Futuro Penápolis assina convênios com o Sistema Sesi de Ensino e programa Atletas do Futuro Penápolis assina convênios com o Sistema Sesi de Ensino e programa Atletas do Futuro Penápolis assina convênios com o Sistema Sesi de Ensino e programa Atletas do Futuro

Nesta quinta-feira, 3 de maio, o deputado Itamar Borges esteve com o presidente da FIESP e do SEBRAE-SP, Paulo Skaf, o prefeito Célio de Oliveira e o vice-prefeito Feltrin, na assinatura dos convênios de Penápolis com o Sistema Sesi-SP de Ensino e o Programa Atletas do Futuro (PAF).

 

Em Penápolis, são 25 escolas municipais conveniadas e 3.843 alunos beneficiados pelo Sistema de Ensino.

 

A cidade receberá o know-how pedagógico e educacional do Sesi-SP. O modelo oferecido às prefeituras contempla a formação da equipe gestora e a realização de reuniões periódicas com o secretário de Educação de cada cidade, além do acompanhamento de todo o processo de implantação do Sistema nas escolas dos municípios.

 

“Este programa é uma importante iniciativa do presidente Paulo Skaf e toda a sua diretoria, que por meio de ações empreendedoras no âmbito da educação contribui para o desenvolvimento dos jovens”, afirma Itamar Borges.

 

PAF

Serão 677 estudantes contemplados com o Programa Atletas do Futuro (PAF) no município.

 

O Programa é uma iniciativa do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), e atende crianças e adolescentes de 6 e 17 anos, com atividades organizadas e adequadas para cada faixa etária.

 

O programa utiliza o esporte para promover a educação e a inclusão social de crianças e adolescentes. Em aulas de iniciação motora e prática esportiva são ensinados valores como ética, trabalho em equipe, superação, respeito, autoestima e saúde. Esses princípios extrapolam as linhas dos campos e quadras e são decisivos para a formação pessoal dos jovens.

 

A assinatura dos convênios foi realizada em Birigui, em evento com a presença do presidente da FIESP, Paulo Skaf, o diretor do Senai-SP e superintendente do Sesi-SP, Walter Vicioni, o diretor da Fiesp de Araçatuba, Samir Nakad, o diretor do Sesi Araçatuba, Ataliba Júnior, o diretor de Educação do Sesi-SP, Fernando Carvalho, o empresário Marcelo, da empresa Physicus, além de vereadores da região, diretores do Sesi, professores, pais e alunos.

 

Assessoria de Imprensa