fbpx

OAB realiza ato para discutir financiamento do SUS

28798051881_5cab667fef_o (Cópia) 20160809101646-img-0268-29218370

 

Com o tema “A saúde na UTI”, o Conselho Federal da OAB realizou nesta terça-feira, 9 de agosto, um ato em defesa do financiamento para o Sistema único de Saúde (SUS).

 

O encontro teve como objetivo promover a discussão da realidade atual de funcionamento do Sistema Único de Saúde, acesso e financiamento, tendo como premissa a defesa da cidadania, propostas e encaminhamentos.

 

No encontro, o presidente da OAB nacional, Claudio Lamachia, afirmou que a Ordem, como defensora da sociedade e da cidadania, é contra qualquer tentativa de cortes no orçamento da saúde ou qualquer forma de contingenciamento de recursos.

 

O presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas, deputado federal Antonio Brito (BA), destacou que o evento abriu para a sociedade civil as discussões sobre o subfinanciamento da saúde e comentou sobre a crise vivenciada por setor filantrópico, citando as medidas que estão sendo implantadas para superar o quadro.

 

Ricardo Barros, Ministro da Saúde, reconheceu que precisa melhorar o financiamento da saúde e ressaltou que tem buscado mais recursos, mas alertou que esse empenho, aliado a melhores gastos, é uma missão de todos.

 

O deputado Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos destacou a importância do evento. “A saúde no Brasil passa por grandes dificuldades e precisamos debater formas de resolver este problema. Precisamos de mais eventos e mais iniciativas como esta da OAB”, relatou.

 

*Com informações da Frente Parlamentar Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas da Câmara dos Deputados.

 

 

* Fotos do Gabinete do deputado Antonio Brito

 

 

Assessoria de Imprensa

Compartilhar